Gana bate a Suíça em último amistoso antes da Copa do Mundo

Gana venceu a Suíça em amistoso realizado em Abu Dhabi (Foto: Ryan LIM / AFP)


A Gana bateu a Suíça nesta quinta-feira por 2 a 0 em um último amistoso às vésperas da Copa do Mundo 2022. Em seus testes finais antes da estreia na competição, os ganeses garantiram a vitória com os dois gols na etapa final, aproveitando a fragilidade na bola parada dos suíços. Salisu e Semenyo marcaram os gols da partida. Ambas as seleções iniciam a corrida do Mundial na próxima quinta-feira, dia 24.

+ Veja os grupos da Copa do Mundo

QUASE!
A Suíça quem teve a primeira grande chance de abrir o placar. Aos cinco minutos, Embolo recebeu na direita e cruzou para Ruben Vargas, livre de marcação, que pegou mal na bola e bateu para a fora.

PRIMEIRA ETAPA MORNA
Após o perigo de gol da Suíça, a Gana conseguiu equilibrar a partida. As duas equipes tiveram a proposta de sair para o jogo, mas os suíços tiveram maior controle para chegar ao ataque. Foram poucas chances reais de gol. Os ganeses tiveram dois lances de destaque, em duas bolas aéreas com Inaki Williams e Owusu. Enquanto La Nati teve uma chance desperdiçada com Embolo no final do primeiro tempo, além da de Vargas no começo.

GANA NA FRENTE!
A seleção da Gana explorou justamente onde a Suíça demonstrou fragilidade - na bola aérea. Em cobrança de escanteio aos 30 minutos do segundo tempo, a defesa suíça se embolou e a bola sobrou no alto para o zagueiro Salisu cabecear para o fundo das redes, encobrindo o goleiro Sommer.

AMPLIA A GANA!
A Gana aproveitou o momento do gol para marcar mais uma vez. Em seguida, aos 34 minutos, Sulemana fez grande jogada em velocidade pela esquerda, deixando dois marcadores suíços para trás, dividiu com o goleiro Sommer e a bola sobrou para Semenyo empurrar para dentro.

ESTREIA NA COPA DO MUNDO
A Gana está no Grupo H com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia dos ganeses é contra Portugal, na próxima quinta-feira, dia 24. A Suíça está no Grupo G com Brasil, Sérvia e Camarões. A seleção suíça enfrenta os camaroneses também no dia 24.