Galvez e Paysandu empatam na Copa Verde; Luverdense vence fora

No primeiro jogo da Copa Verde, Galvez e Paysandu ficaram no empate sem gols na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. Os donos da casa jogaram melhor na primeira etapa, enquanto os paraenses dominaram o segundo tempo, mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes.

Um personagem importante para o Galvez foi o goleiro Máximo, que segurou as ofensivas do Paysandu na etapa complementar e garantiu o zero a zero, principalmente nos instantes finais, em arremates de Leandro Cearense e Ayrton.

Com o resultado, a definição de quem passa para a próxima fase do torneio ficará para a partida de volta, no Estádio do Curuzu, em Belém, Pará. As equipes se enfrentam no próximo dia 17, às 20h30 (de Brasília). Novo empate sem gols leva a conclusão para os pênaltis, enquanto empates com gols dão à classificação para o Galvez.

Na outra partida da rodada, o Luverdense venceu o Ceilândia fora de casa por 1 a 0 e deu um primeiro passo rumo à classificação. Com um Abadião de portões fechados, os visitantes marcaram com Neguete e garantiram a vitória.

A partida teve alguns problemas e precisou ser paralisada em dois momentos após torcedores na cidade goiana soltarem fogos de artifício dentro do estádio. Os times se encontram novamente no dia 19, no estádio Passo das Emas, no Mato Grosso.