Galvão Bueno parabeniza Palmeiras pelo título brasileiro e ressalta número de troféus

Galvão Bueno já viajou ao Qatar para a cobertura da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/SporTV)


Locutor e apresentador esportivo, Galvão Bueno parabenizou o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela conquista do título brasileiro. Com a derrota do Internacional para o América-MG por 1 a 0, poucas horas antes do jogo no Allianz Parque, o Verdão entrou em campo matematicamente campeão contra o Fortaleza e goleou por 4 a 0. O histórico narrador utilizou as suas redes sociais para se comunicar com o torcedor e afirmar que o Palmeiras é hendecacampeão.

+ Palmeiras no topo: confira os maiores campeões nacionais

Com todas as comemorações da equipe de Abel Ferreira, que se sagrou campeão pela sexta vez em menos de dois anos sob o comando da equipe, Galvão destacou o trabalho bem feito e o resultado na competição por pontos corridos.

- Faça a festa torcedor do Palmeiras! Seu time é de novo campeão, e com uma campanha impecável! Parabéns, Palmeiras! Onze vezes campeão brasileiro!!

O Palmeiras se sagrou campeão brasileiro pela 11ª vez nesta edição. Porém, muitos torcedores rivais argumentam que os títulos conquistados entre 1959 e 1970, quando os torneios nacionais disputados ainda não eram chamados de Campeonatos Brasileiros.

Em 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos da Taça Brasil e da Taça Roberto Gomes Pedrosa, e reconheceu os torneios nacionais entre 1959 e 1970 como Campeonatos Brasileiros. Portanto, o Palmeiras, que até 2010 era considerado tetracampeão, se tornou octacampeão brasileiro. Com os títulos de 2016, 2018 e, agora, de 2022, o Verdão se sagra onze vezes campeão.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras atropelou o Fortaleza e venceu por 4 a 0, no Allianz Parque. Rony, duas vezes, Dudu, de cobertura, e Endrick, marcando o seu primeiro em um uma partida que inicia como titular, fizeram os gols do Verdão.

A campanha impecável, como avaliou Galvão, pode chegar a 86 pontos. O Palmeiras possui 77 pontos conquistados, com três rodadas para o fim da competição.