Galvão Bueno já tem planos para 2023 após a Copa do Mundo

Galvão Bueno fará última Copa do Mundo este ano (REPRODUÇÃO/TV GLOBO)


A caminho da última Copa do Mundo na Globo, Galvão Bueno já tem planos para a vida após o torneio no fim do ano. De acordo com o portal 'Notícias da TV', o narrador vai criar um podcast, o 'Pod Falar, Galvão', no qual se dedicará por completo em 2023. O projeto, contudo, já será lançado na próxima quarta-feira.

+ Eric Faria afirma que pergunta pivô de atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves foi 'encomendada'

Na primeira temporada, Galvão Bueno não receberá convidados e vai dedicar os episódios para contar histórias e causos da carreira como narrador. O programa será disponibilizado no Youtube. Por contrato, que vai até o fim do ano, o narrador só pode aparecer em TV aberta na Globo, e na fechada, no SporTV.

+ Vitor Sérgio detona convocação de Wilton Pereira Sampaio para a Copa do Mundo: 'O mal venceu'

Galvão Bueno não renovará o contrato com a Globo e quer investir no público na internet. O narrador também fechou com a empresa Play9, de João Pedro Paes Leme, ex-jornalista da Globo, até 2026. A emissora carioca, informou através de nota, que prepara uma 'despedida à altura' para o profissional.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

- O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção. Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura - escreveu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos