Galtier fala sobre possível homenagem a Messi em jogo do PSG: 'Ele não pediu'

Christophe Galtier explica polêmica entre Mbappé e Kimpembe (FRANCK FIFE / AFP)


Na véspera da partida entre PSG e Chateauroux, o treinador Christophe Galtier atendeu à imprensa e falou sobre diversos assuntos. Talvez, o mais falado foi Lionel Messi, que já voltou aos treinos na equipe parisiense após se sagrar campeão do mundo no Qatar. O técnico confirmou a ausência do craque argentino para o jogo desta sexta, na Copa da França.

- Messi treinou ontem e hoje. Ele não vai jogar amanhã. Estamos garantindo que você esteja pronto para o próximo jogo. Faremos um balanço. Estarei muito atento ao que ele me disser, mas queremos que esteja disponível para o próximo jogo - disse Galtier.

O técnico do PSG também falou sobre a possibilidade de homenagens ao argentino no Parque dos Príncipes pela sua conquista no Mundial, batendo os próprios franceses na final. O treinador acredita que seja merecido qualquer tributo ao camisa 30 antes do jogo, mas também contou que até o momento, Messi não pediu nada.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

- Era importante para ele ser aplaudido por todos os jogadores do centro de treinamento. Ele ficou emocionado com esta comemoração. Vamos ver no próximo jogo, mas ele não pediu festa no Parque dos Príncipes nem exigiu. Só espero que seja aclamado pelos fãs, não há razão para não fazê-lo.

Para a partida contra o Chateauroux, nesta sexta, às 17h de Brasília, Galtier também confirmou que Mbappé e Neymar não estarão em campo.