Galo vence processo na FIFA contra o Portimonense-POR

Valinor Conteúdo
LANCE!


O Atlético-MG conseguiu uma vitória fora dos campos, em primeira instância, por uma ação movida na FIFA contra o, Portimonense, de Portugal, para receber uma compensação pela saída do meia Bruno Tabata, que jogou no clube entre 2014 e 2015. O Galo vai receber dos portugueses 110 mil euros, aproximadamente, R$ 566 mil.

A disputa com o time de Portugal surgiu em 2015, quando Bruno Tabata não aceitou renovar contrato com o Galo. O vínculo ia até ia até 31 de março de 2016 e o Atlético queria ficar com o jogador e no acordo assinado, poderia cobrir propostas de outros clubes, tendo a preferência no acordo.

Entretanto, o Portimonense e outros clubes estavam assediado Tabata, gerando preocupação no clube, que queria evitar uma ação do jogador para sair de BH. O Galo acionou a Justiça e conseguiu uma liminar impedindo que o meia se transferisse para outras equipes, dentro e fora do Brasil, sendo justificado na ação que Bruno Tabata teria aceito renovar com o alvinegro, como estava previsto no contrato, sem apresentar outras ofertas.




O time português entrou no circuito e ofereceu um salário bem mais alto do que o Atlético pagava, impedindo o clube mineiro de cobrir a proposta. O Portimonense ofereceu ao atleta cinco anos de contrato, um salário 80 mil reais na época que teria acréscimos ao longo do acordo.

Em abril de 2016, Bruno Tabata conseguiu uma liminar e se desvinculando do Galo, podendo assinar com o clube português.


Esse cenário fez com que o Atlético acionasse a FIFA pedindo ressarcimento, pois se sentiu lesado no caso.

Apesar da vitória, o Galo vai tentar aumentar o valor que o Portimonense tem de pagar ao time mineiro. Todavia, o clube vai aguardar a decisão da FIFA para, se achar necessário, entrar com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

A causa ainda não está totalmente ganha, pois o Portimonense também poderá recorrer ao TAS e tentar reverter a decisão da FIFA.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também