Galo recebe Villa em casa para seguir líder isolado

O técnico Roger Machado quer a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro para usufruir das vantagens na etapa final do torneio. Para seguir no topo, o Galo recebe o Villa Nova, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência.

O Galo tem 15 pontos. O adversário mais próximo é o Cruzeiro, com 13. Para aumentar a vantagem, o time preto e branco terá pequenas alterações na equipe que vai a campo. O técnico Roger Machado, atento ao posicionamento de seus atletas do meio para frente, mudou Otero para esquerda e Danilo Barcelos para a direita.

No último jogo, o treinador observou que o posicionamento de Robinho atrapalhava o desenvolvimento de Danilo, pois ambos partiam para jogar pela esquerda, prejudicando o volante que precisava centralizar e ficava perdido. A troca vai ajudar beneficiar também Robinho.

“Vamos continuar ajustando, procurando um equilíbrio ideal. O Robinho atuou um pouco mais centralizado no último jogo, mas, por sua característica, fica mais aberto. Isso faz o Danilo cair pelo meio, de costas. Mas ele tem facilidade em jogar de frente e, por isso, não teve a bola da melhor forma. Podemos inverter o Danilo com o Otero, já que o Otero é mais um meia. Podemos alternar as movimentações com mais naturalidade. Vamos pensar ajustes nesse sentido”, avaliou o treinador atleticano.

Villa busca recuperação

O Leão, de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, busca crescimento no Campeonato Mineiro. O time chega para a partida contra o Galo com apenas uma vitória, um empate e três derrotas, quatro pontos somandos até agora.

Para a partida, o volante Paulo Victor está livre de suspensão e está novamente a disposição. Por outro lado, Renato Kayzer foi expulso contra o Tricordiano e não poderá entrar em campo. O meia Tchô, ex-Galo, também está fora por causa de uma tendinite.

Outros jogos do dia:

Em Tombos, a Tombense recebe o Democrata-GV, às 16h (de Brasília). As duas equipes vem de derrota, os donos da casa para o América e a equipe de Governador Valares para o Atlético.

Já em Três Corações, o Tricordiano recebe a URT, às 20h. O time visitante faz boa campanha, com oito pontos, na quarta colocação. O time da casa, porém, está na zona de rebaixamento, com três pontos, na 11ª posição.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X VILLA NOVA

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 04 de março de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira

 

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva (Felipe Santana), Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero, Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado.

VILLA NOVA: Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Lula e Bruno Ré; Leandro, Luís Mário, Jhonathan e Paulo Victor; Felipe Augusto e Roni.

Técnico: Leston Júnior