Galo recebe URT no Independência para seguir soberano no Estadual

A campanha do Atlético-MG no Campeonato Mineiro segue com 100% de aproveitamento. O time de Roger Machado ainda não empatou ou perdeu na competição, o que lhe dá agora a folga de quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Para seguir distante dos concorrentes e ter escolha do mando de campo na segunda parte do torneio, o Galo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, contra a URT.

Para o jogo, o Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva. O defensor segue fazendo reforço muscular no joelho direito e, por isso, não reúne condições de jogo. Na vaga dele, o Galo deve seguir com Felipe Santana, que foi elogiado pelo técnico Roger Machado no último jogo.

O treinador também não poderá contar com Otero. O jogador está com a seleção da Venezuela, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, e estará ausente. Por outro lado, o zagueiro Erazo e o volante Adilson estão liberados.

URT quer garantir classificação

A URT é, no momento, o melhor time do interior. A equipe de Patos de Minas está na quarta colocação, com 13 pontos. Mas os concorrentes estão na cola, com pontuações próximas.

A equipe não poderá contar com o atacante Jô. Ele lesionou o testículo na vitória sobre o Villa Nova e precisou passar por cirurgia no local. Ele deve ficar cerca de 30 dias afastado.

Domingo ainda terá outro duelo pelo Campeonato Mineiro: Também no domingo, no mesmo horário, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Villa Nova recebe o Tupi. As equipes estão coladas na tabela: o Leão é o nono, com sete pontos, e o time de Juiz de Fora é o oitavo, com oito.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X URT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de março de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Marcio Eustáquio Sousa Santiago e Pedro Araújo Dias Cotta

ATLÉTICO-MG – Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo, Cazares, Robinho e Fred

Técnico: Roger Machado

URT – Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo, Fabinho; Marques, Allan Dias, Cascata e Carlinhos; Ceará e Edmar

Técnico: Rodrigo Santana