Galo procura Alexandre Mattos para ser diretor de futebol do clube

Valinor Conteúdo
LANCE!


O Atlético-MG tem treinador, mas ainda está tentando contratar um diretor de futebol para o clube. E, nessa jornada por um executivo, foi atrás de Alexandre Mattos para o lugar de Rui Costa, demitido recentemente pelo clube mineiro.

Mattos esteve em BH nesta quinta-feira, e se reuniu com o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, na sede do seu escritório de advocacia. A informação foi veiculada inicialmente pelo Hoje em Dia, e confirmada pelo L!.

A reunião com Mattos teve uma oferta para ele trabalhar no Atlético. Todavia, o dirigente ainda aguarda a liberação do seu visto de trabalho na Inglaterra e atuar como gestor do futebol do Reading, clube da segunda divisão inglesa, que o contratou este ano.




Mesmo com esse trabalho à vista, o alvinegro tenta acertar com o diretor de futebol e montar um novo departamento de futebol, ou pelo menos conseguir indicar nomes que agradem ao clube. Sette Câmara e Mattos possuem fortes laços e o seu nome é o preferido pela direção atleticana.

O futebol do Galo tem Sampaoli no cargo de técnico e Gabriel Andreata no posto de gerente de futebol, vindo junto com o treinador para o time mineiro, faltando o chefe do setor, que pode vir a ser Alexandre Mattos, com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras.

Mattos quase trabalhou em Minas este ano, quando foi convidado pelo núcleo gestor do Cruzeiro para ajudar no departamento de futebol enquanto aguardava sua ida para a Inglaterra. Com a saída de Pedro Lourenço do núcleo, Mattos, por lealdade, também saiu da Raposa e está sem atuar no futebol desde então. Antes, já havia deixado o cargo no Palmeiras, quando foi demitido pelo clube paulista.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também