Galo perde para o Furacão e abre brechas para rivais assumirem a liderança do Brasileiro

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura
MG - Belo Horizonte - 18/11/2020 - BRASILEIRO A 2020 ATLETICO - MG X ATHETICO - PR - Christian jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Fernando Moreno/AGIF
MG - Belo Horizonte - 18/11/2020 - BRASILEIRO A 2020 ATLETICO - MG X ATHETICO - PR - Christian jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Atlético-MG foi derrotado em casa pelo Athletico-PR por 2 a 0, gols de Nikão e Christian, nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O resultado negativo tirou a chance do Galo de abrir vantagem na liderança da competição, ficando com 38 pontos, à frente de Internacional, Flamengo e São Paulo. Entretanto, o Tricolor Paulista, que tem três jogos a menos, com 36 pontos, precisa apenas de três pontos para ser o líder e ainda campeão simbólico do primeiro turno.

Leia também:

A equipe mineira sentiu muito a ausência de várias jogadores importantes como Guga, Réver e Allan, além de outra ausência de Jorge Sampaoli. Todos estão contaminados pela Covid-19. O time mineiro contabilizou 25 casos nos últimos dois dias, entre atletas e pessoas que trabalham no clube.

O fator coronavírus prejudicou o desempenho da equipe atleticana. Mas, o Furacão não tinha nada a ver com isso e se mostrou bem organizado, sabendo aproveitar a instabilidade defensiva do Galo.

O time do Paraná conseguiu sair da zona do rebaixamento e já aparece na 10ª posição, com 25 pontos. Ao Atlético-MG resta “juntar os cacos” e se reorganizar até domingo, quando encara o Ceará, fora de casa.

Próximos jogos

O Galo vai a Fortaleza, no domingo, 22 de novembro, encarar o Ceará. O duelo será às 16h, o Castelão. Já o Furacão terá pela frente o Santos, no sábado, 21, às 19h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 2 ATHLETICO-PR

Data-Horário: 18 de novembro, às 19h
Estádio-Local: Mineirão- Belo Horizonte - (MG)
Árbitro:Dyorgines Jose Padovani de Andrade(ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires(ES) e Katiuscia M Berger Mendonça(ES)
VAR:José Cláudio Rocha Filho(SP)
Cartões amarelos: Keno(ATL), Richard(ATH), Christian(ATH), Bueno(ATH)
Cartões vermelhos:-

Gols: Christian, aos 34’-1º T(0-1), Nikão, aos 45’-1ºT(0-2)

Atlético-MG: Everson; Talison(Wesley, aos 43’-2ºT), Bueno, Igor Rabelo e Guilherme Arana;Jair, Hyoran(Nathan-intervalo), Zaracho(Calebe-intervalo),Marrony(Borrero, aos 27’-2ºT), Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR :Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner;Richard(Wellington, aos 19’-2ºT), Christian e Fernando Canesin(Léo Cittadini, aos 30’-2ºT); Nikão(Fabinho, aos 37’-2ºT), Reinaldo(Zé Ivaldo, aos 38’-2ºT) e Kayzer(Bissoli, aos 38’-2ºT). Técnico: Paulo Autuori