Galo pensa em rejuvenescer sua zaga e pode trazer Gabriel, que está no Botafogo, de volta para Minas Gerais

Valinor Conteúdo
LANCE!
Gabriel está no Fogão desde o início de 2019 e foi envolvido na negociação de compra de Igor Rabello pelo Galo (Vítor Silva/Botafogo)
Gabriel está no Fogão desde o início de 2019 e foi envolvido na negociação de compra de Igor Rabello pelo Galo (Vítor Silva/Botafogo)


O Atlético-MG pretende ter um grupo de zagueiros mais jovens em 2020. Atualmente, o Galo conta com Réver, de 34 anos, Leonardo Silva, 40, Igor Rabello, 24 e Iago Maidana, de 23 anos. Com a aposentadoria de Léo Silva se aproximando, o Alvinegro estuda ter outro defensor mais jovem no time. Por isso, o clube pensa em trazer de volta para o elenco Gabriel, emprestado ao Botafogo.

A ida de Gabriel, revelado pelo Galo, para o time carioca, fez parte da negociação da compra de Igor Rabello, por R$ 13 milhões no início de 2019 junto ao Botafogo. A possibilidade de ter o atual zagueiro do Fogão voltar a Minas animou Igor Rabello, que teceu elogios ao jogador.

— Eu quero jogar com os melhores. Se ele vier, vai vir ajudar o Atlético, vai vir ajudar a gente. Se ele voltar, que ele ajude ainda mais a gente — disse Igor Rabello em entrevista na Cidade do Galo.

Gabriel tem contrato de empréstimo com o Fogão até 2021, mas o time mineiro poderá pedir o seu retorno antes, como prevê uma cláusula do acordo firmado entre os dois clubes.






Rabello aumentou a intensidade dos elogios, dizendo que Gabriel é um zagueiro craque, pelo que viu nos duelos contra ele nos tempos de Botafogo e recentemente, quando ambos trocaram de clube.

— Gabriel é craque. Joguei contra o Gabriel bastante, eu no Botafogo e ele no Atlético. Tem uma qualidade absurda. Eu vejo os jogos do Botafogo. A técnica que ele tem é excelente. Espero que ele continue em crescente sempre. É um cara que eu vejo bastante jogar. Em 2017, se não me engano, o Tite falava bastante dele na Seleção. É um cara que foi para o Botafogo para evoluir. Tenho certeza que ele vai seguir em frente na carreira dele — disse.

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também