Galo paga a parte da venda de Léo Sena ao Goiás, mas o Esmeraldino devolve o dinheiro

·1 minuto de leitura


O Atlético-MG informou que fez o pagamento ao Goiás da parte que o clube esmeraldino tinha direito da venda do volante Léo Sena ao Spezia-ITA Todavia, o ime goiano recusou o pagamento e devolveu o depósito feito em sua conta, mantendo o imbróglio entre os dois clubes.

O Goiás não aceita receber parte do dinheiro da venda, 20% da transferência, 170 mil euros( cerca de R$ 700 mil) pois quer manter parte dos direitos do jogador para obter um possível lucro maior em uma futura transação.

O Galo afirma que tem obrigação de repassar 20% do que receber de Léo Sena ao Goiás, pois vendeu 90% dos direitos do jogador ao Spezia por 1,250 milhão de euros )R$ 8,1 milhões), em duas parcelas: 850 mil euros em 15/6, e 400 mil euros em junho de 2022.

Para o Esmeraldino o Atlético podia vender os 20% dos direitos que detinha de Léo Sena sem consultá-lo, ainda mais que no negócio o time mineiro manteve 10% dos direitos do jogador para uma venda futura

O Atlético-MG recebeu uma notificação extrajudicial do Goiás, e respondeu dando outra visão dos fatos, apresentando contratos em que dá as justificativas de fazer o negócio como foi feito. Confira a nta do clube sobre o caso

-O Clube Atlético Mineiro informa que efetuou hoje, 22 de junho, pagamento parcial ao Goiás, referente à participação de 20% que o clube esmeraldino tinha para receber sobre a venda do jogador Léo Sena. O atleta foi vendido pelo Galo ao Spezia, no último dia 2 de junho, e o valor será pago em duas parcelas.

O Atlético transferiu 20% dos valores líquidos recebidos da primeira parcela ao Goiás, conforme reza o contrato estabelecido entre as partes e a legislação vigente. Por ter entendimento diverso, o Goiás devolveu ao Galo a TED que lhe fora enviada. O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa.

Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários. A atual gestão do Clube Atlético Mineiro tem se notabilizado pela transparência e pela busca incessante do saneamento financeiro da instituição. Para isso, tem como princípio o cumprimento de seus compromissos nos prazos estabelecidos, mesmo aqueles que não foram firmados neste mandato.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos