Galo FA x Golden Lions abrem a Liga MGFL Hinova de Futebol Americano. Saiba como acompanhar o duelo

·3 min de leitura


Chegou o grande dia. Neste sábado,6 de novembro, a bola oval vai voar. A abertura da Liga MGFL Hinova acontece em Pará de Minas, entre Galo FA e Golden Lions onde as duas equipes se enfrentam. O embate acontece às 15h com o público presente no Estádio do Guarany, onde a comunidade local poderá assistir de perto ao espetáculo pela primeira vez na história do futebol americano nacional. A partida definirá um finalista e uma equipe disputará o terceiro lugar em Belo Horizonte nos dias 13 e 15 de novembro.

O Galo FA vêm como favorito para a disputa devido ao seu forte elenco. A equipe que já obteve um desafio na temporada, venceu a forte equipe do Manaus por 41x6, em Nova Lima/MG. O clube conta com bons jogadores tanto ofensivamente quando defensivamente, e terá em campo, vários estrangeiros atuantes como o RB Parris Lee que vêm para sua quarta temporada a frente da equipe.

Outro estado-unidense é o CB Oshay Dunmore que busca espaço na sua primeira temporada na equipe onde já vem conquistando espaço. A frente do ataque a equipe conta com o mexicano QB Yair Marquez que teve destaque pela bela atuação no primeiro jogo. Os alvinegros já são conhecidos no cenário nacional por conta das suas vitórias e títulos como o campeonato brasileiro vencido em 2018.

Já a equipe do Golden Lions conta com um elenco totalmente brasileiro, onde busca demonstrar a força das suas pratas da casa. A equipe que entrou no cenário em 2017 e apresenta um formato de clube-empresa, ganhou bastante espaço nos últimos anos crescendo não somente no futebol americano, mas nas suas equipes de outras modalidades também.

Os atletas se encontram preparados para o duelo e destaque para o WR Gabriel Cene que atuou pela equipe no passado e havia buscado oportunidades fora retornando para a disputa da liga neste momento. No futebol americano os Lions buscam seu primeiro título para entregar a sua torcida que vêm em peso para o duelo.

Neste confronto podemos perceber por conta de toda a experiência e de alguns atletas habilidosos a vantagem do Galo FA. O time vem se preparando desde cedo na temporada e sai na frente devido ao confronto já obtido nesta temporada. Enquanto isso, o Golden Lions busca vencer seu grande desafio, batendo talvez na equipe mais forte da liga. No entanto, só vontade não faz resultado e a equipe deve se atentar par a forte defesa alvinegra que tem segurado muito bem os ataques.

Assim a temporada vai chegando próxima do início em solos mineiros para campeonatos aqui disputados. As quatro equipes disputantes vão a campo neste final de semana e todas se demonstram preparados para o desafio onde colocarão a prova todo treinamento e foco na disputa. Quem chegará ao êxito? Só dentro de campo pra descobrimos, a teoria não se compara a prática.

A partida terá transmissão ao vivo no Youtube: youtube.com.br/brasilfabr. Mais informações no Instagram da liga: @ligamgfl. Lá o torcedor terá informações sobre ingressos, protocolos de sanitários e acesso aos jogos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos