Galo FA vence jogaço contra o João Pessoa Espectros e se garante no Brasil Bowl

Lucas Leão - Galo FA vai disputar o Brasil Bowl pela terceira vez nas últimas quatro edições


Em um duelo de gigantes do FABR, o Galo FA venceu o João Pessoa Espectros por 18 a 11, na noite desta quarta-feira (2/11), no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Apesar do jogo ter sido prejudicado pela forte chuva que atingiu a capital mineira durante todo o dia, os dois times fizeram um duelo de alto nível e muito disputado.

Esse foi o quarto confronto entre os times na história e a terceira vitória do Galo FA. Com a vitória, o time mineiro se classificou para o Brasil Bowl e vai enfrentar o T-Rex no dia 19 de novembro, em Timbó-RS.

Em sua primeira campanha, o Galo FA teve muitas dificuldades com a defesa do João Pessoa Espectros e teve que devolver a bola. Mas o punt não foi bom e os paraibanos começaram o primeiro ataque em ótima posição. Contudo, a defesa dos donos da casa também se impôs e os Espectros também tiveram que renunciar o ataque.

O Galo FA conseguiu a primeira descida da partida em sua segunda campanha. Mas, na sequência, o quarterback Marco Aguinaga tentou um longo lançamento, mas Callus Cox fez a interceptação e correu 40 jardas até a red zone. Com a bola, os paraibanos quase fizeram um touchdown na primeira tentativa. Mas a recepção ficou na linha de 1 jarda. Na sequência, o running back Jonatha Carvalho conseguiu uma corrida e abriu o placar com um TD. Contudo, o chute de Diego Aranha foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o João Pessoa Espectros conseguiu duas boas corridas e conquistou bom avanço. Mas, a defesa do Galo FA conseguiu impedir o touchdown dos paraibanos. Dessa forma, o kicker Diego Aranha fez um field goal de 45 jardas e diminuiu a vantagem dos donos da casa para 12 a 11.

Na primeira campanha ofensiva do Galo FA no terceiro quarto, o João Pessoa Espectros conseguiu recuperar a bola após forçar um fumble do QB Aguinaga. Mas o ataque paraibano não conseguiu muita coisa, mesmo tentando uma quarta descida.

No último período, Marco Aguinaga conseguiu um excelente passe para Vitor Vilaça na end zone e marcar um touchdown e ampliar a vantagem para 18 a 11. O Galo FA tentou uma conversão de dois pontos, mas sem sucesso. Depois, as defesas do time conseguiram se impor e com pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o QB Rodrigo Dantas tentou um passe para Callus Cox, que jogou todo o segundo tempo – tanto no ataque quanto na defesa, e foi interceptado. Dessa forma, só restou ao Galo FA gastar o tempo para assegurar a vitória.