Galo FA faz 79 a 0 nos Golden Lions e está na final da Liga MGFL Hinova

·2 min de leitura


Em partida válida pela semifinal da liga MGFL Hinova, neste sábado,6 de novembro, Galo FA e Golden Lions se enfrentaram na cidade de Pará de Minas, no interior de Minas Gerais para um embate em busca da vaga para a final. Partida esta que foi muito aguardada pelas equipes e pelos fãs e que demonstrou toda vontade das equipes apesar das diferenças que foram vistas em campo. Enquanto a equipe alvinegra demonstrava muita habilidade e preparo físico, a equipe auricolor buscava achar brechas na raça. O placar foi elástico: 79 a 0 para o alvinegro.

Já em campo, a equipe do Galo FA conseguiu marcar desde as primeiras posses não precisando do ataque em campo. Buscando pressionar o ataque dos Lions, a defesa conseguiu ir bem nas trincheiras e por diversas vezes chegou ao QB Bernardo Morais fazendo com que o passe saísse mais rápido. Desta forma o ataque da equipe dos Golden Lions não conseguiu ser efetivo durante a partida e ficou zerado. Neste caso, vale ressaltar a persistência e a habilidade dos jogadores alvinegros.

Ainda no primeiro quarto o jogo já se encontrava 23 a 0 devido a grande atuação do time especial do Galo FA que conseguiu retornar três punts para touchdown ainda no primeiro quarto. Com o desenvolver da partida, o ataque alvinegro também entrou em campo e continuo anotando pontos para a equipe. Enquanto a equipe dos Golden Lions tentava se segurar na base da vontade, pois sabiam que do outro lado estavam enfrentando uma equipe qualificada, com um dos melhores elencos do país.

Desta forma, as equipes seguiram batalhando dentro de campo e buscando explorar os pontos fracos de seus adversários. Enquanto o Galo FA via uma falha no lado direito defensivo dos Lions, os atletas foram pontuando. Já os Lions tentaram atacar com as pernas do seu QB, que por diversas vezes saiu do pocket buscando o passe. No entanto, a equipe alvinegra conseguiu executar melhor seu planejamento e anotou até o fim da partida 79 pontos, enquanto os Lions não conseguiram pontuar.

Para as duas equipes, ficam os aprendizados e o jogo fica como um marco na história, após mais de um ano de pandemia, as equipes voltaram a campo e se enfrentaram de cabeça erguida. Para os Lions, a experiência é muito válida, e serve como base para entenderem o que precisa ser feito para o futuro da equipe que deverá crescer muito com os aprendizados da atuação de hoje.

Já os alvinegros entendem sua força, ganham confiança e vão seguindo para a temporada com a classificação para a final, que será disputada no dia 15 de novembro contra Cruzeiro FA ou Nova Serrana Forgeds, que duelam neste domingo, 7, às 14h, na toca da Raposa.Já os Lions disputarão o terceiro lugar no dia 13 contra o perdedor da outra semifinal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos