Galo estreia em casa na Liberta e busca primeira vitória na competição


O técnico Roger Machado está ansioso para mudar o rótulo de seu time de não vencer, até agora, grandes partidas. Os duelos contra o Cruzeiro ou confronto pela Libertadores ficaram com resultados e exibições pouco animadoras. O embate contra o Sport Boys, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores, é a chance de mostrar evolução.

O Galo vai para o jogo com o que tem de melhor a disposição. O treinador alvinegro, no entanto, fará uma alteração na equipe em relação aos jogos anteriores. O meia Cazares deixa a equipe para a entrada de Luan. O “menino maluquinho” será titular pela primeira vez na temporada.

“Quero sair desgastado, sem nenhuma força, mas com a vitória. Eu não sou o Robinho. Sou o Luan. Robinho tem muita técnica, eu tenho sangue, vontade. Uma coisa combina com a outra. Mas sei da minha importância. Eu tento suprir essa ausência de qualidade em entrega, luto por cada bola”, destacou o jovem Luan.

Pelos treinamentos, Roger também mostra que pode fazer variações na equipe, colocando Cazares na vaga de Otero, por exemplo. O jogo marca o retorno de Fred, que ficou fora do último jogo da equipe, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, por ter sido expulso.

Já o clube boliviano chega a Belo Horizonte para o jogo contra o Galo em crise. No último fim de semana, os atletas se negaram a se concentrar para o jogo contra o The Strongest, pelo Campeonato Boliviano. Tudo por causa dos dois meses de salários atrasados (fevereiro e março).

Os bolivianos estão com a mesma pontuação que o Galo, ambos com um ponto na tabela de classificação do grupo 6. O Godoy Cruz é o líder depois de vencer o Libertad, nessa terça-feira.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO X SPORT BOYS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Não divulgados

ATLÉTICO – Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan e Otero; Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado

SPORT BOYS – Arias, Zampiery, Perozo, Capdevila, Messidoro, Cordoba, Leandro Ferreira, Carlos Tenório, Marcos Ovejero.

Técnico: Xabier Azkargorta