Galo está perto de fechar com o zagueiro Junior Alonso, do Boca, segundo imprensa argentina

Valinor Conteúdo
LANCE!


O Atlético-MG está muito perto de concretizar outra contratação de um estrangeiro. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, que atualmente está no Boca Juniors-ARG. A informação da vinda do defensor paraguaio é do site TyC Sports.

Alonso está emprestado ao Boca pelo Lille, da França, dono dos seus direitos econômicos. O time argentino tem preferência na compra, mas já avisou que não irá exercer o direito de adquirir o zagueiro, o que abre caminho para o Galo fechar o negócio. a está "a um passo" de acertar com o Atlético-MG.

Ainda segundo o TyC Sports, Junior Alonso recebeu uma proposta de quatro anos para defender o time mineiro, mas os franceses querem três milhões de euros (R$ 16,6 milhões) para liberar o zagueiro. O valor é para o Lille não ficar sem nenhuma compensação financeira, já que Junior Alonso tem apenas mais um ano de contrato com os franceses.



Junior Alonso, de 27 anos, começou no mundo da bola no Cerro Porteño, do Paraguai, sendo negociado para o Lille, porém sem se firmar. gerando empréstimos para . Celta de Vigo, da Espanha, e mais recentemente ao Boca, em 2019.

A diretoria do Boca Juniors publicou uma nota informando que não compraria os direitos do zagueiro, pois Alonso teria feito o pedido para não ficar na Argentina por problemas particulares.

O Atlético-MG está firme no mercado, com dois reforços confirmados, os volantes Léo Sena e Alan Franco, e um encaminhado, do atacante Marrony, do Vasco, cuja negociação ainda não foi concluída, pois, os clubes ainda negociam a forma de pagamento, à prazo, ou à vista do jogador, de 21 anos.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também