Galo enfrenta Sport Boys na Bolívia perto da vaga nas oitavas

O jogador do Atlético Mineiro Fred comemora gol durante partida contra o Godoy Cruz, em Mendoza, em 8 de março de 2017

O Atlético Mineiro pode garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, caso vença a partida contra o Sport Boys (BOL) e o Godoy Cruz (ARG) não perca contra o Libertad (PAR), pelo outro jogo do Grupo 6 da competição.

O Galo é vice líder com 7 pontos, atrás dos argentinos, que tem 10. Os comandados de Roger Guedes enfrentam o lanterna, que tem apenas 1 ponto. Os paraguaios têm 4 e a combinação de resultados pode garantir a classificação com uma rodada de antecedência, o que pode ajudar na disputa da decisão do Campeonato Mineiro no domingo, contra o rival Cruzeiro.

A vitória é um objetivo possível para os mineiros, já que o Sport Boys é estreante na competição e amarga a última posição. O time também passa por uma crise financeira e tem salários atrasados. A fase incomoda tanto que o treinador espanhol Xabier Azkargorta foi demitido e o time não vence há um mês.

O Galo quer que a boa fase da dupla de ataque, formada por Fred e Robinho, garanta gols e a tranquilidade para a equipe. Mas os brasileiros não acreditam que a má fase do adversário possa facilitar o duelo.

O goleiro Victor fez uma radiografia do "Touro" boliviano: "às vezes arrisca mais e fazem jogadas diferentes. Temos que pensar em fazer o melhor possível, sabendo que qualquer adversário pode oferecer perigo, por mais desfavorável que seja sua condição na tabela".

O arqueiro acha necessário que o time jogue com cautela, porque os bolivianos "podem ser perigosos", mesmo sem chances de classificação.

O Atlético já foi à Bolívia para disputar jogos da Libertadores: em 2000, foi goleado pelo Bolívar por 4 a 0, e em 2013 o venceu o The Strongest por 2 a 1.

- Deixar uma "boa imagem" -

Os bolivianos já não têm o que fazer na Libertadores e querem deixar uma boa imagem na competição. Em último lugar no grupo, o Sport Boys quer se recuperar da má fase que assombra o time.

Azkargorta saiu em abril e foi substituído pelo paraguaio Pablo Caballero, que assumiu o time em seu pior momento. No campeonato boliviano de 12 equipes, o adversário do Galo está na nona colocação e vem de empate sem gols em casa.

Ao Sport Boys, não resta nada senão fazer um bom jogo e mostrar uma faceta que indique a mudança na postura do time. Segundo o diretor técnico da equipe, "temos que fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem. As vitórias virão com o trabalho que realizarmos antes das partidas".

O "Touro" boliviano não vai poder contar com o volante Jherson Córdoba, expulso na última partida contra o Godoy Cruz.

O jogo vai ser realizado às 19:30h, pelo horário de Brasília, e vai ser comandado por um trio de arbitragem venezuelano. Jesús Valenzuela vai ser auxiliado pelos bandeirinhas Carlos López e Elbis Gómez.

Prováveis escalações:

Sport Boys:

Carlos Arias - Juan Carlos Zampiery, Cristhian Coimbra, Grenddy Perozo, Rosauro Rivero - Alexis Messidoro, Alejandro Meleán, Danny Bejarano, José Luis Sánchez Capdevila - Carlos Tenorio e Juan Leandro Vogliotti.

Treinar: Pablo Caballero.

Atlético Mineiro:

Víctor - Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos - Rafael Carioca, Elias, Maicosuel, Marlone - Robinho e Fred.

Treinador: Roger Machado.