Galo continua sua 'luta' para manter o meia Nathan para 2020

Valinor Conteúdo
LANCE!
Nathan fica mais seis meses no Galo e completará dois anos no clube mineiro- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Nathan fica mais seis meses no Galo e completará dois anos no clube mineiro- (Bruno Cantini/Atlético-MG)


Enquanto não anuncia reforços, o Atlético-MG, tenta manter nomes que deram certo no elenco em 2019. É o caso do meia Nathan, cujo empréstimo se encerra no fim deste ano e o clube mineiro tem interesse em manter o jogador.

O jogador pertence ao Chelsea-ING e tem contrato com o clube inglês até metade de 2020. Por esse prazo curto, os “Blues” buscam recuperar o investimento feito no meio campista, contratado em 2015,junto ao Athletico-PR, o que pode dificultar a sua permanência no Galo.


Mas, o alvinegro, na fala do seu presidente, Sérgio Sette Câmara, deseja que Nathan fique no clube para a próxima temporada. Sette Câmara avisou que o diretor de futebol, Rui Costa, está conduzindo as negociações.





-O Rui está tentando uma renovação que seja boa para o Atlético. Gosto do atleta, acho que teve bom desempenho. Se ele foi para o exterior, ele foi bem avaliado. Os clubes ingleses não fazem contratações sem ter uma análise muito profunda. Não aconteceu lá, não quer dizer que aqui não tenha ido bem.
Começou de forma tímida, pouco adaptado, readaptação custa um pouco, mas no segundo semestre fez boas partidas e acho que é um jogador que pode ficar. Estamos conversando- disse o presidente, em entrevista à RecordTV.

Nathan foi revelado pelo Athletico-PR e custou . ao Chelsea por 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época). Mas, o meia foi pouco aproveitado pelo clube de Londres, rodando por outras equipes da Europa, até chegar no Atlético-MG.

Nathan jogou na Holando, no Vitesse, Amiens-FRA e Belenenses-POR, antes de chegar ao alvinegro. Pelo Galo, foram 41 jogos e cinco gols marcados, desde que assinou com o clube, no meio de 2018.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também