Galo apresenta Savarino e diz poder jogar de '10' ou pelas pontas

Valinor Conteúdo
LANCE!
O venezuelano por apresentado pelo clube e se dispôs a jogar onde Dudamel preferir- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
O venezuelano por apresentado pelo clube e se dispôs a jogar onde Dudamel preferir- (Bruno Cantini/Atlético-MG)


O Atlético-MG apresentou na Cidade do Galo o seu sexto reforço, o venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos. O jogador esteve ao lado do gerente de futebol Marques, falando oficialmente como atleta do alvinegro.

Savarino estava no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e foi bem político e se colocou à disposição de Rafael Dudamel, com que trabalhou na seleção da Venezuela, para atuar tanto no meio de campo, como pelos lados.

- Não conversamos ainda, o professor Dudamel e eu. Estou muito feliz pela oportunidade que ele me deu em estar aqui, mas vamos conversar apenas hoje sobre como a equipe está jogando e como ele pode me utilizar. Seja em qualquer lugar, como (camisa) 10 ou como ponta-direita, ele poderá contar comigo-disse o jogador que citou suas características e o peso que é jogar no Brasil e no Galo.




- Feliz de estar em uma das melhores ligas do mundo. Grande oportunidade para a minha carreira. Eu já imaginava jogando no Atlético, no qual sei que é uma responsabilidade, pela torcida ser exigente. Mas é algo que eu gosto, de a torcida cobrar e te fazer cada vez melhor. Jogador vertical, rápido, que faz gols e assistências, que gosta de acionar os companheiros- disse Savarino.

Apesar de estar oficializado pelo Galo, Savarino ainda precisa ser liberado no BID, da CBF, e ter seu contrato registrado. Enquanto a burocracia documental não é vencida, o novo reforço vai trabalhar a parte física e ficar em forma para atuar no alvinegro.

- Fiz quase 15 dias de pré-temporada enquanto estava nos Estados Unidos. Imagino que com mais três semanas eu esteja 100%. Vou seguir o que o preparador físico do clube recomendar e trabalharei da melhor maneira possível para que esteja pronto o mais rápido- contou.

“Desconversou” sobre Soteldo

O Galo já possui Otero e agora Savarino, ambos vindos da Venezuela, e está de olho em outro jogador do país vizinho: Soteldo, que joga no Santos e tem sido alvo de disputa entre Galo e Peixe. Jefferson Savarino revelou que teve contato com Soteldo, mas sabe se ele será seu companheiro de clube.

- Bom, o Soteldo é um jogador que eu admito muito, impressionante. Na verdade, eu não sei (risos). Tenho falado com ele, mas não falamos sobre isso. Seria muito importante para a equipe se ele viesse para cá. Espero que ele, junto com seus agentes, tome a decisão se vai vir ou se vai ficar no Santos.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também