Galo ainda está de olho no mercado e procura reforços

Vitor Porto
·1 minuto de leitura

O Atlético Mineiro não para de procurar reforços para a temporada. O clube já gastou quase R$130 milhões desde a chegada de Sampaoli, mas não deve parar por aí. Segundo o Uol, o Galo procura quatro novos jogadores para compor o elenco ainda para a disputa deste Brasileirão - um goleiro, um lateral-direito, um meio-campista e um centroavante.

A procura por um centroavante já é antiga. O Galo recentemente sondou a situação de Cavani, ex-jogador do PSG que está livre no mercado, mas o alto valor do jogador é uma barreira quase intransponível para o Atlético, que trata a contratação do uruguaio mais como um sonho do que uma possibilidade. Outro jogador já pedido por Sampaoli é Everson. O goleiro está envolvido em uma disputa judicial com o Santos e deve deixar o clube. Caso se junte ao Atlético, revezará a titularidade com Rafael.

As novidades são as pedidas por um meio-campista e um lateral-direito. Os nomes ainda são guardados em sigilo, prática comum entre os times brasileiros para não inflacionarem o valor dos atletas, mas as características já são conhecidas. Sampaoli espera contar com um lateral que consiga sair jogando pelo meio campo, função que Guga se mostrou incapaz de cumprir e um meio-campista de articulação, mas que desempenhe uma função tática na marcação quando está sem a bola.

Até o momento, o Galo já gastou quase R$87 milhões em contratações durante a parada do futebol - foram 8 nomes contratados em um momento de profunda crise. Por isso, a diretoria do Atlético trata com cautela a chegada de qualquer novo reforço para o time.