Gallardo fala sobre futuro no River: "Decisão mais difícil da minha vida"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Internacional
    Internacional
  • Marcelo Arañita Gallardo
    Futebolista argentino
BUENOS AIRES, ARGENTINA - NOVEMBER 25: Marcelo Gallardo head coach of River Plate celebrates winning championship after a match between River Plate and Racing Club as part of Torneo Liga Profesional 2021 at Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti on November 25, 2021 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
Treinador argentino comentou possibilidade de deixar o River Plate após 7 anos no comando do clube. Seleção Uruguaia fez proposta por ele. Foto: (Rodrigo Valle/Getty Images)

O River Plate de Marcelo Gallardo conquistou o título que faltava para a consagração do projeto de mais de 7 anos. A taça da Liga Profissional Argentina era o campeonato em âmbito nacional que o River de Gallardo ainda não havia conquistado.

A comemoração, porém, não foi plena. Em meio aos festejos no Estádio Monumental de Nuñez, casa dos Millonarios, um questionamento ecoava entre os representantes da imprensa lá presentes. Gallardo segue no River Plate? A resposta do comandante, inicialmente, foi no sentido de desconversar o tema e focar no presente "É momento de disfrutar", disse o treinador argentino.

Leia também:

Gallardo ainda comentou sobre a importância de uma conquista nacional, mesmo tendo ganho duas Copas Libertadores com o River Plate: "Sempre queremos ganhar, tivemos chances em outros anos, mas nos escapou. Este foi um ano especial, tivemos a oportunidade e conquistamos, coroando um grande esforço de todo o grupo que sofreu com lesões e saídas de jogadores importantes".

Marcelo Gallardo recebeu uma proposta formal da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para assumir o comando da Seleção Uruguaia após a demissão de Óscar Tabárez, que passou 15 anos como treinador da Seleção Uruguaia. Sobre seu futuro, Gallardo disse que "Não sei, não tenho resposta para isso. Além da reflexão que cada um possa fazer, a decisão será muito difícil de tomar. Não sei se será a mais difícil, mas pode, pessoalmente, ser sim".

Caso o treinador papa-títulos argentino não assuma a casamata uruguaia, Diego Aguirre, técnico do Internacional, é o 'ficha um' para a vaga. O uruguaio foi consultado pela AUF, mas preferiu terminar o ano no comando do colorado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos