Galiotte tentará reeleição e já ganha o apoio de Leila Pereira no Palmeiras

Thiago Ferri
LANCE!
Maurício Galiotte vai concorrer à reeleição no fim deste ano no Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)

Galiotte tentará reeleição e já ganha o apoio de Leila Pereira no Palmeiras

Maurício Galiotte vai concorrer à reeleição no fim deste ano no Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)


Maurício Galiotte ainda não disse textualmente, mas será candidato à reeleição no Palmeiras. O atual presidente apenas ventilou a possibilidade na entrevista dessa terça, antes da festa de aniversário do clube, só que já está decidido a concorrer na eleição do fim do ano.

- Provavelmente sim, mas vamos definir os detalhes da eleição no mês de setembro. Mas provavelmente tem chance de eu ser candidato - resumiu.

A chapa terá de ser obrigatoriamente alterada. Isto porque três dos atuais quatro vices estão rachados com a diretoria: Genaro Marino (provável candidato da oposição), Victor Fruges e José Carlos Tomaselli.

O trio citado é alinhado com o ex-presidente Paulo Nobre e está à margem da atual gestão. Enquanto isso, Antonino Jesse Ribeiro, o único dos vices que permanece com Galiotte, ganhou força.

Ainda não há os nomes de quem pode completar a chapa de Maurício Galiotte, que durante a festa de terça chamou para brindar o aniversário de 104 anos do Verdão o vice Jesse junto de seu filho e conselheiro Guilherme Ribeiro, e o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande. Os outros vices estavam no evento, mas assistiram da platéia.

Leila Pereira, patrocinadora e conselheira, é grande defensora do atual presidente. Os dois estão unidos em decisões políticas como a mudança do mandato de dois para três anos a partir da próxima eleição, algo pleiteado e conquistado por eles. Na terça, a dona de Crefisa e FAM repetiu elogios a Maurício Galiotte.

- O Maurício sempre terá meu apoio, mesmo sem saber se ele vai ser candidato à reeleição ou não, ele sempre teve meu apoio e sempre terá. É um presidente que está fazendo pelo Palmeiras o que todos nós torcedores almejamos.Um Palmeiras moderno, profissional, que olha para frente e é protagonista. É o que a gente quer. O Maurício tem todo meu apoio, incondicional - disse.

O contrato entre Palmeiras e Crefisa/FAM se encerra no fim deste ano. Leila já disse que se Maurício permanecer, a renovação é automática.














Leia também