Galatasaray e Olympiakos vão à fase de grupos da Liga Europa

·2 minuto de leitura
Anthony Ralston (esq) do Celtic FC disputa com Jesper Karlsson do AZ Alkmaar durante o jogo de classificação para a Liga Europa no estádio AFAS em Alkmaar em 26 de agosto de 2021 (AFP/Ed van de Pol)

O Olympiakos da Grécia se classificou para a fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira ao empatar em 2 a 2 com o Slovan Bratislava, enquanto que o turco Galatasaray sofreu diante do Randers mas venceu por 2 a 1 e também cumpriu sua missão.

O time de Istambul viu as portas para os grupos da Liga Europa se fecharem durante um tempo: os dinamarqueses do Randers venciam por 1 a 0 no intervalo, depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida. Mas no segundo tempo o 'Gala' marcou dois gols que lhe deram a vitória.

O Olympiakos sofreu menos para se classificar, graças à vitória por 3 a 0 na ida sobre o Slovan Bratislava. O empate em 2 a 2 desta quinta-feira serviu para garantir a vaga.

O 0 a 0 foi suficiente para o Glasgow Rangers, do técnico Steven Gerrard, contra o armênio Alashkert, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida na Escócia.

Seu vizinho Celtic também avançou, apesar de ter perdido por 2 a 1 no estádio do AZ Alkmaar. A equipe holandesa não conseguiu reverter a desvantagem, depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida em Glasgow.

Já nos playoffs da nova Europa Conference League, os grandes fizeram sua parte: Roma e Tottenham venceram o Trabzonspor e o Paços de Ferreira por 3 a 0, respetivamente.

Harry Kane fez dois dos gols na vitória dos 'Spurs'. O outro foi marcado pelo argentino Giovani Lo Celso.

O Vitesse holandês se classificou ao vencer o belga Anderlecht, enquanto o modesto Lincoln Red Imps se tornou o primeiro representante de Gibraltar a entrar na fase final de uma competição europeia, graças a uma vitória, após a prorrogação, sobre os letões do Riga FC (3-1).

- Resultados dos playoffs de acesso à fase de grupos da Liga Europa:

Alashkert (ARM) - (+) Glasgow Rangers (SCO) 0 - 0 (ida: 0 - 1)

HJK Helsinki (FIN) - (+) Fenerbahçe SK (TUR) 2 - 5 (ida: 0 - 1)

Zarya Louhansk (UCR) - (+) Rapid Viena (AUT) 2 - 3 (ida: 0 - 3)

(+) Galatasaray (TUR) - Randers Fr. (DIN) 2 - 1 (ida: 1 - 1)

AZ Alkmaar (HOL) - (+) Celtic de Glasgow (SCO) 2 - 1 (ida: 0 - 2)

CFR Cluj (ROM) - (+) Estrela Vermelha (SRB) 1 - 2 (ida: 0 - 4)

Slovan Bratislava (SVK) - (+) Olympiakos (GRE) 2 - 2 (ida: 0 - 3)

(+) Sturm Graz (AUT) - NŠ Mura (SLO) 2 - 0 (ida: 3 - 1)

(+) Legia Varsovia (POL) - Slavia Praga (CZE) 2 - 1 (ida: 2 - 2)

fby/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos