Galã coreano da Copa teve que desligar celular por causa de pedidos de casamento

Cho Gue-sung durante partida na Copa do Mundo 2022. Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
Cho Gue-sung durante partida na Copa do Mundo 2022. Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Autor de dois gols na derrota da Coreia do Sul para Gana na fase de grupos, o atacante Cho Gue-sung é uma das esperanças dos sul-coreanos para o jogo das oitavas-de-final contra o Brasil, nesta segunda-feira (05), às 16h, horário de Brasília.

Um dos nomes mais comentados nas redes sociais durante a fase de grupos, seja pelo visual ou pelo futebol apresentado, o companheiro de ataque de Son Heung-min é uma das histórias mais inesperadas dessa Copa. Além de despertar o interesse de equipes europeias, que estariam enviando diversas propostas ao seu clube, o Jeonbuk Hyundai Motors, ele também despertou o interesse de milhares de fãs ao redor do mundo com seu visual de estrela do K-pop e faro de gol.

Leia também:

Acontece que toda essa a fama inesperada veio acompanhada de diversos rumores a respeito da vida pessoal de Cho Gue-sung. Os tabloides coreanos se desdobram para descobrir se o jogador teria namorada e ao menos uma dezena de atrizes, modelos e cantoras foram apontadas como atual affair do galã.

De maneira repentina Cho virou celebridade em um país obcecado com os seus famosos e não demorou para isso atrapalhar o dia-a-dia do jogador. Segundo os jornalistas que cobrem a seleção sul-coreana no Catar, Cho precisou desligar seu telefone nos últimos dias para se concentrar apenas na competição. O motivo? As centenas de pedidos de casamento recebidas por ele.

Na Coreia do Sul existe o costume de os pais dos noivos se envolverem em pedidos de casamento, e de, muito frequentemente, apenas acontecerem uniões aprovadas pelas famílias em função da beleza, educação ou histórico familiar dos envolvidos. Com Cho se mostrando ao mundo como não apenas um rostinho bonito, mas também competente em seu trabalho, as ofertas de casamento começaram a lotar o telefone do atacante, que disse estar focado apenas em futebol.

Antes da Copa Gue-sung tinha cerca de vinte mil seguidores em uma rede social, número que já ultrapassou os dois milhões duas semanas após o início do torneio. Quando retornar para a Coreia do Sul ele deve receber diversas ofertas para estrelar propagandas dos mais diversos produtos, de cosméticos a eletrodomésticos. Independente do resultado final da seleção sul-coreana nessa Copa, uma coisa é certa: Cho Gue-sung já saiu como um dos vencedores da competição.