Gakpo fica lisonjeado com especulação sobre transferência, mas quer se concentrar no Catar

Cody Gakpo chuta para marcar gol da Holanda contra o Equador

Por Mark Gleeson

DOHA (Reuters) - O atacante holandês Cody Gakpo surgiu como um dos principais atacantes da Copa do Mundo e disse estar lisonjeado com as especulações que o ligam a uma transferência para a Premier League, mas afirmou que precisa se concentrar primeiro no torneio no Catar.

Gakpo marcou em ambos os jogos da Holanda no Mundial até agora, com seu chute de perna esquerda contra o Equador na sexta-feira sendo um dos gols mais bonitos do torneio.

"Meu foco é a Copa do Mundo, mas é sempre bom ouvir histórias como essa", disse Gakpo em entrevista coletiva neste domingo quando questionado sobre relatos de uma possível saída do PSV Eindhoven.

Ele havia sido objeto de especulação de transferência também antes da temporada, mas os acordos previstos não surgiram e desde então ele ajudou seu clube a entrar na fase de mata-mata da Liga Europa.

"Estou tentando não pensar muito sobre isso. Tento fazer o meu melhor... para ajudar o time", disse.

"O treinador (Louis van Gaal) é muito exigente. Ele sempre tenta me incentivar para me tornar um jogador melhor. Sou muito grato por isso. Não estou surpreso com meu desempenho. Eu sei do que sou capaz", acrescentou.

"No momento sou um jogador do PSV e o foco está na seleção. Veremos o que vai acontecer. No futebol tudo pode acontecer, mas como está agora, ainda vou jogar no PSV após a Copa do Mundo".

Após o decepcionante empate de 1 x 1 com o Equador, os holandeses não irão subestimar o já eliminado anfitrião Catar em seu último jogo da fase de grupos na terça-feira, disse o companheiro de equipe Daley Blind.

"Havia muitas coisas que poderiam ser feitas melhor. Não foi o nosso melhor jogo. Temos que fazer muito melhor para alcançar melhores resultados", disse.