Gabriel Santos vence Márcio Ticoto e se credencia para disputar cinturão do LFA

Gabriel levou a melhor na luta principal do LFA 146 (Foto: LFA Brasil)


A luta que vai definir o próximo campeão peso-pena do LFA já está casada. Os postulantes são José Delano, que já havia garantido a disputa no final de setembro, e o ainda invicto Gabriel "Mosquitinho" Santos, vencedor da segunda semifinal, realizada nesta sexta-feira, em Cajamar-SP, na última edição do evento americano em solo brasileiro neste ano de 2022.

A vitória que credenciou Gabriel Mosquitinho veio em meio a uma guerra contra Márcio Ticoto, que quase definiu o combate com um nocaute no primeiro round. Todavia, Gabriel não se entregou, se recuperou e voltou disposto a definir. E assim o fez. Com 9 segundos do segundo assalto, ele mandou Ticoto à lona com um chute alto e emendou uma sequência de socos até a interrupção do árbitro.

Agora confirmada, porém sem data definida, a luta entre José Delano e Gabriel Mosquitinho coloca frente a frente dois lutadores completos, que podem definir em qualquer área e a qualquer momento. Delano possui 12 vitórias em 14 lutas, com quatro nocautes e três finalizações. Com o triunfo desta sexta, Gabriel chegou a nove vitórias em nove lutas, com quatro finalizações e dois nocautes.

Na penúltima luta da noite, Felipe Buakaw dominou Rangel Anaconda nos três rounds e garantiu a 19ª vitória na carreira, a quarta de forma consecutiva. Uma luta antes, Jean Matsumoto passou por Inaildo Santos, também por decisão unânime, mantendo um cartel perfeito de 12 vitórias em 12 lutas. O nocaute mais rápido da noite foi de Manuel Minoto, aos 21 segundos de luta, sobre Allan Oliveira.

O LFA retorna ao Brasil em 2023. Em 2022, foram cinco eventos realizados, sendo dois no Rio de Janeiro, dois no estado de São Paulo (Caraguatatuba e Cajamar) e um em Recife, este que foi o maior da história da organização, com direito a um público de cerca de 10 mil pessoas. Ao todo, foram 122 oportunidades distribuídas em 61 lutas promovidas ao longo do ano.

Confira abaixo os resultados completos desta edição:

LFA 146
Cajamar, SP
4 de novembro de 2022


Márcio Barbosa venceu Gabriel Santos por nocaute aos 0:09 do R2
Felipe Douglas venceu. Rangel de Sá por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Jean Matsumoto venceu Inaildo Santos por decisão unânime (29-28 x 3)
Carlos Prates venceu Moacir Rocha por nocaute aos 4:15 do R1
Felipe dos Santos venceu Hugo Paiva por decisão unânime (29-28 x 3)
Luana Santos venceu Waleska Sousa por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-25)
Danilo Adreani finalizou Yan Teixeira (cross-face) aos 2:46 do R2
Janaína Silva venceu Nayara Hemily por decisão unânime (30-27 x 3)
Julia Polastri venceu Bianca Sattelmayer por nocaute técnico aos 0:51 do R3
Reginaldo Júnior finalizou Marcos Zinhani (mata-leão) aos 2:21 do R1
Levi Rodrigues venceu Leonardo Genuíno por nocaute técnico aos 2:32 do R1
Manuel Minoto venceu Allan Oliveira por nocaute técnico aos 0:21 do R1
Gabriela Fujimoto venceu Gabrielle Campelo por nocaute técnico aos 2:37 do R3