Gabriel Pires, do Botafogo, ganha sequência com Luís Castro e vira peça importante em fase decisiva

Gabriel Pires disputou 11 partidas pelo Glorioso (Vitor Silva / Botafogo)


Gabriel Pires chegou ao Botafogo em agosto deste ano depois de uma passagem vitoriosa pelo Benfica. Após um período de oscilações, o meia vem sendo utilizado por Luís Castro e tem protagonizado atuações interessantes.

+ Veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão após o término da rodada com os jogos desta quinta-feira

Desde que chegou ao clube, Gabriel Pires disputou cinco jogos como titular e seis entrando no decorrer do segundo tempo. Das últimas 12 partidas do Glorioso, o meia ficou sem atuar em apenas uma. Esta sequência comprova que Luís Castro vem depositando muita confiança no jogador.

+ Patrick de Paula elogia elenco do Botafogo e celebra retorno aos gramados

JOGOS DO BOTAFOGO COM GABRIEL PIRES

Juventude 2 x 2 Botafogo (entrou no segundo tempo)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (entrou no segundo tempo)
Fortaleza 1 x 3 Botafogo (entrou no segundo tempo)
Botafogo 0 x 0 América-MG (entrou no segundo tempo)
Botafogo 2 x 0 Coritiba (entrou no segundo tempo)
Goiás 0 x 1 Botafogo (titular)
Botafogo 1 x 3 Palmeiras (titular)
Avaí 1 x 2 Botafogo (titular)
São Paulo 0 x 1 Botafogo (entrou no segundo tempo)
Botafogo 0 x 1 Internacional (desfalque)
Fluminense 2 x 2 Botafogo (titular)
Botafogo 2 x 1 RB Bragantino (titular)

Por conta da lesão de Eduardo, é possível que Gabriel Pires continue atuando nos próximos jogos do Glorioso. Na vitória em cima do RB Bragantino na última quarta-feira, o jogador marcou o primeiro gol da partida e teve o desempenho elogiado por muitos torcedores.

Nos últimos jogos que atuou como titular, demonstrou evolução física e confiança. O jogador chegou como uma das contratações mais pesadas do clube nos últimos meses e pode ser peça importante nesta reta final de temporada.

O empréstimo do meia é válido até junho de 2023. O Glorioso volta a campo na próxima terça-feira, contra o Cuiabá, às 19h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com Eduardo lesionado, Gabriel Pires deve ser acionado novamente como titular para qualificar o meio campo alvinegro.