Gabriel Montagner vai atuar no Black Panthers Thonon, da França, em 2023

Foto (Reprodução Instagram) - Gabriel Montagner é mais um destaque do FABR rumo ao futebol americano da Europa


O linha defensivo Gabriel Montagner é mais um que deixa o FABR para brilhar no continente europeu. Na noite dessa quarta-feira (28/12), o Sorriso Hornets anunciou que o jogador deixará a equipe rumo ao Black Panthers Thonon, da França.

Em contato com a Valinor Conteúdo/Lance!, Gabriel Montagner destacou que já viaja para a França no dia 2 de janeiro para começar a se ambientar ao país europeu e iniciar os treinamentos com os novos companheiros.

Assim como os wide receivers Marlons Reis e Fabrizio Nanni que também terão a primeira experiência fora do país, Gabriel Montagner também conquistou essa oportunidade por meio do site Europlayers.com, que faz a ponte entre jogadores de futebol americano e equipes de todo o mundo.
“A negociação aconteceu pelo site europlayers.com. O coach Larry Legault veio falar comigo após a Liga BFA deste ano”, afirmou.

Gabriel Montagner sabe que essa é uma grande oportunidade para sua carreira e espera evoluir ainda mais no futebol americano. “Além de ir lá aprender e poder me tornar um atleta profissional, essa experiência vai agregar muito na minha bagagem com tudo que vou absorver e também por viver 100& do esporte”, destacou.

Como o calendário do Black Panthers Thonon é todo no primeiro semestre, Gabriel Montagner planeja se destacar para conseguir um time que disputa a Liga Europeia de futebol americano no segundo semestre. “Meu plano é tentar arranjar um time na ELF (Liga Europeia de Futebol Americano) no segundo semestre, mas não tem nada certo. Caso não consiga isso é bem provável que volte para o Sorriso Hornets para a disputa da Liga BFA”, ressaltou.

Neste ano, Gabriel Montagner ajudou o Sorriso Hornets a conquistar a Conferência Centro-Oeste da Liga BFA e o time mato-grossense ficou em quarto lugar geral na competição.

Além do Sorriso Hornets, Gabriel Montagner já passou por Cuiabá Arsenal, Santa Maria Soldiers e Timbó Rex. Em termos de título, o defensor já foi duas vezes campeão mato-grossense, duas vezes campeão gaúcho, 1 vez campeão catarinense e duas vezes campeão da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.