Gabriel Menino topa se fixar lateral para ter mais chances no Palmeiras


Destaque nas categorias de base do Palmeiras como meio-campista, Gabriel Menino não descarta ser fixado como lateral-direito. Aos 19 anos, o jogador é o atleta criado no próprio clube que mais vezes atuou nesta primeira temporada no time principal, com nove partidas, mas aceita mudar de posição para receber chances com frequência maior com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Eu aceitaria, porque iria jogar, mostrar meu futebol. Independentemente da posição, o que importa é jogar. Estando entre os 11, até no gol, se precisar, pode contar comigo - contou o camisa 25, sorrindo, em participação em entrevista transmitida em tempo real nos canais oficiais do Verdão e da patrocinadora Crefisa no Instagram.


Das nove partidas que Gabriel Menino disputou, incluindo as duas na Florida Cup, torneio que ocorreu durante a pré-temporada, em janeiro, o jogador foi titular em sete. Em três do jogo que iniciou, atuou na lateral, contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, e Guarani e Santos, pelo Paulista. Foi a alternativa enquanto Marcos Rocha e Mayke estavam com problemas físicos.

- Quando cheguei ao profissional, o Luxemburgo me chamou, falou que já sabia que eu tinha jogado na lateral. Ele me falou: "vai jogar, faz o que você sabe e, o resto, deixa comigo". Isso me deu confiança e liberdade, só pensei em jogar - lembrou Gabriel Menino, reforçando que conhece a função.

- Joguei na lateral já no Guarani (clube que defendeu antes de chegar à base do Palmeiras). Em um jogo contra o São Paulo, jogamos com três zagueiros e, como eu gostava muito de ir e voltar, meu treinador me colocou de falso lateral, podendo ir para o meio. Na base do Palmeiras, joguei assim muitas vezes também - apontou.

Logo no dia em que se confirmou a pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus, em 16 de março, Gabriel Menino assinou um novo contrato no Palmeiras. O volante, de 19 anos de idade, ampliou seu vínculo até o final de 2024, ainda em sua primeira temporada como profissional.

Confira os melhores momentos da entrevista de Gabriel Menino:








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também