Gabriel Menino testa positivo para covid-19 e desfalca Seleção Brasileira

·1 minuto de leitura
(ARQUIVO) O meio-campo do Palmeiras, Gabriel Menino, não vai poder enfrentar Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022
(ARQUIVO) O meio-campo do Palmeiras, Gabriel Menino, não vai poder enfrentar Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022

O lateral da Seleção Brasileira Gabriel Menino testou positivo para Covid-19 e foi retirado do grupo que enfrenta a Venezuela na sexta-feira e o Uruguai na terça, anunciou o médico da seleção nesta quinta-feira.

"Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo", explicou o médico Rodrigo Lasmar em coletiva de imprensa, explicando que o lateral de 20 anos está "assintomático".

Gabriel Menino, que joga pelo Palmeiras, onde também atua como meia, entrou no centro de treinamento de Teresópolis, próximo ao Rio de Janeiro, no último domingo.

Ele foi "colocado em confinamento solitário" e "novas baterias de testes acontecerão antes da viagem ao Uruguai" para o confronto de terça-feira contra a 'Celeste' em Montevidéu, acrescentou o médico.

O técnico Tite garantiu que, apesar dessa contaminação, o Brasil poderá jogar "sem problemas" na sexta-feira contra a Venezuela, em São Paulo.

O desfalque do promissor jogador, que deveria substituir o lateral-direito Danilo, é um novo golpe para o técnico da Seleção, que já teve que trocar cinco jogadores de sua lista inicial por causa da covid-19 ou lesão.

Vão faltar dois habituais titulares nesta equipe desfigurada, o volante Casemiro, que testou positivo para coronavírus, e Philippe Coutinho, lesionado numa coxa.

Com uma lesão na coxa, o craque Neymar também será um desfalque na partida desta sexta-feira contra a Venezuela, em São Paulo. Mas ele fez a viagem com a delegação, na esperança de poder ser escalado no Uruguai.

"Todas as equipes têm esse tipo de dificuldade. Desta vez, tivemos mais desfalques do que o normal, mas isso dá oportunidades para outros jogadores", disse Tite.

raa-lg/jb/cp/aam