Gabriel Menino se apresenta à Seleção Olímpica e desfalca o Palmeiras por até um mês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Gabriel Menino marcou o gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio na última quarta-feira (07). O resultado colocou o Verdão na liderança do Brasileirão. Nessa sexta-feira (09), a polivalente Cria da Academia viaja com a Seleção Brasileira Olímpica para Tóquio.

Sergio Ramos é apresentado pelo PSG, Dybala acerta o seu futuro, Flamengo recebe proposta por volante… O Dia do Mercado

Meio-campista de origem, Menino também pode atuar como lateral-direito. Com a suspensão de Marcos Rocha diante do Grêmio, Abel o escalou dessa forma e ele teve boa atuação, coroada com o gol de cabeça. Pela Seleção do técnico André Jardine, a tendência é que ele também atue como lateral, disputando a posição com Daniel Alves, mas sua versatilidade é bem vista pela comissão.

O Brasil estreia no dia 22 de julho contra a Alemanha. Caso consiga avançar em todas as fases, a final será disputada no dia 7 de agosto, no Estádio Internacional de Yokohama - palco da final da Copa do Mundo de 2002. Com isso, a Cria da Academia poderia desfalcar o Verdão por até um mês. Ele ficaria de fora dos duelos das oitavas de final da Libertadores e até a 15ª rodada do Brasileirão.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Pelo time profissional do Palmeiras, Gabriel Menino soma 80 partidas e cinco gols, incluindo o tento contra o próprio Grêmio na final da Copa do Brasil de 2020. O gol marcado na última quarta-feira foi o primeiro dele na atual temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos