Gabriel Menino destaca boa fase no Palmeiras e cita Abel Ferreira: 'Foi essencial para mim'
O Palmeiras conquistou uma vitĂłria difĂcil em cima do Red Bull Bragantino ao bater o adversĂĄrio por 2 a 0, com gols de Rony e Breno Lopes. O resultado serviu para manter o time na liderança geral da do PaulistĂŁo, mas tambĂ©m para consolidar a boa fase de alguns jogadores, como Gabriel Menino, que tem se firmado cada vez mais como titular de um posição, na teoria, carente no elenco atual.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Em entrevista na zona mista do Allianz Parque, o meio-campista falou no pensamento coletivo que tem tido para poder se manter nesse bom momento. Segundo ele, sĂł estĂĄ fazendo seu trabalho.
Gabriel Menino falou da boa fase no time (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
- Eu acho que sĂł estou fazendo meu trabalho, estou focado nas minhas açÔes, no que eu tenho que fazer. NĂŁo sĂł, mas toda a equipe, como todo mundo estĂĄ vendo. A gente tambĂ©m se cobra um tanto, eu estou me cobrando o dobro, para que eu continue mantendo a titularidade, fazendo Ăłtimos jogos, nĂŁo para ajudar a mim mesmo, mas ao Palmeiras continuar a sequĂȘncia de vitĂłrias.
> Dupla funciona novamente, e Palmeiras vence o RB Bragantino com direito a golaço no fim
Mas nĂŁo Ă© apenas o foco no trabalho que significou uma virada para Gabriel Menino. Titular do Palmeiras apĂłs a saĂda de Danilo, o volante tem ganhado cada vez mais confiança para fazer sua função e ser importante dentro do time. Para o jovem, mĂ©ritos tambĂ©m do bom coração de Abel.
- (Abel Ferreira) Ele é nosso professor, nosso guia, nossa mente. Eu tenho certeza que não somente a mim, mas ele ajuda todo mundo. Todo mundo que precisa vai até ele, conversa, pergunta o que precisa e ele fala, com o bom coração que ele tem. Então para mim, acho que ele foi essencial e tenho certeza que a gente vai continuar fazendo nosso melhor e buscando mais vitórias.
Gabriel Menino Ă© titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Por fim, Menino falou de sua parceria com ZĂ© Rafael no meio-campo, talvez a grande novidade de Abel Ferreira para a temporada. Com dois jogadores com caracterĂsticas mais de "segundo volante", o treinador precisou adaptar ZĂ© como um "camisa 5". Para que isso dĂȘ certo, o portuguĂȘs tem contado com a amizade e com o entendimento da nova dupla, cuja amizade estĂĄ fora de campo.
- Eu e o Zé sempre tivemos uma parceria, não apenas dentro de campo, mas muito fora de campo também. A gente se entende bem, a gente conversa, tem jogo que ele fica mais, mas tem jogo que ele fala "Gabi, fica um pouco que eu quero fazer um golzinho, atacar mais". Aà eu falo "tranquilo, pode ir". A gente se då muito bem, o Abel då toda a liberdade para a gente, então eu acho que essa liberdade, essa parceria, cada dia vai crescer mais e tenho certeza que a gente vai evoluir.
> ATUAĂĂES: Rony decide novamente e Ă© o melhor em vitĂłria sobre o RB Bragantino
O Palmeiras agora foca no prĂłximo adversĂĄrio, que Ă© a FerroviĂĄria, neste domingo, no Allianz Parque, Ă s 18h30, pela penĂșltima rodada da fase de grupos do PaulistĂŁo. LĂder do Grupo D com 24 pontos, o VerdĂŁo quer conquistar duas vitĂłrias para ter a melhor campanha geral da competição e ter a vantagem de decidir todos os confrontos de mata-mata dentro de casa atĂ© a decisĂŁo.