Gabriel Medina vai às semis na França e assume a liderança do WSL

WSL / LAURENT MASUREL

Gabriel Medina vai às semis na França e assume a liderança do WSL

WSL / LAURENT MASUREL


A 9ª etapa do Circuito Mundial de Surf 2018, nesta sexta-feira, trouxe um novo líder para o ranking da categoria. O brasileiro Gabriel Medina ultrapassou o compatriota Filipe Toledo e garantiu a lycra amarela até a próxima etapa do WSL. A liderança veio depois da classificação de Medina para às semifinais da etapa de Hossegor, na França.

Após a eliminação de Filipinho no Round 3, Gabriel precisava chegar ao menos às semis da competição para assumir a liderança do ranking. Nas quartas, o surfista brasileiro enfrentou o havaiano Sebastian Zietz, uma reedição da final da mesma etapa no ano passado. Liderando a bateria durante a maior parte do tempo, Medina conseguiu conectar algumas boas manobras e administrar o resultado.

No fim, o brasileiro totalizou 12.44 contra 10.73 de Zietz, garantindo a passagem para a penúltima fase da etapa e a liderança do ranking. Na semi, o brasileiro irá enfrentar o australiano Julian Wilson, atual terceiro colocado do ranking, que eliminou o compatriota Mikey Wright nas quartas.

As finais serão realizadas ainda nesta sexta e, a depender do histórico de Medina em Hossegor, o Brasil tem grandes chances de conquistar a etapa. Atual campeão, o surfista de Maresias soma cinco finais da etapa, com três vitórias, resultados que renderam ao brasileiro o apelido de Príncipe da França.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também