Gabriel Medina perde para australiano e fica sem o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Não foi dessa vez que veio a primeira medalha do Brasil no surfe nos Jogos Olímpicos. Após uma eliminação questionada nas redes sociais para o japonês Kanoa Igarashi nas semis, Gabriel Medina perdeu para o australiano Owen Wright na bateria do terceiro lugar e ficou sem o bronze. O líder do ranking mundial teve uma nota de 11.77 contra 11.97 do rival.


+ Fernando Scheffer é bronze nos 200m livre e mostra força da natação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Com poucas ondas boas no início da bateria, Medina começou a disputa atrás de Wright. O brasileiro até tentou algumas manobras e conseguiu encurtar a diferença para o australiano, mas teve dificuldade de encontrar novas ondas e não conseguiu tirar a diferença de dois décimos, ficando com o quarto lugar no surfe masculino das Olimpíadas.

+ Natação: Leonardo de Deus se classifica à final dos 200m borboleta

O Brasil ainda tem chance de conquistar uma medalhe de ouro no surfe. Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Kanoa Igarashi na final, às 3h46 (horário de Brasília).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos