Gabriel Medina avança para as oitavas de final do Challenger de Saquarema

Gabriel Medina já foi campeão mundial três vezes (Foto: Ian Ramalho)


Gabriel Medina teve um desempenho fantástico no Challenger Series de Saquarema neste sábado. O surfista conseguiu um somatório de 14,13 para superar o francês Maxime Huscenot e o norte-americano Kei Kobayashi. Nas oitavas de final, ele enfrentará o também brasileiro Miguel Pupo.

+ Werner também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Além de Gabriel Medina e Miguel Pupo, se classificaram para as oitavas de final os brasileiros João Chianca e Douglas Silva. Lucas Silveira, Edgard Groggia e Cauã Costa ainda disputam suas baterias valendo vaga nessa fase - os dois primeiros se enfrentam.

Nas oitavas de final, João Chiancha terá um duelo contra o francês Timothe Bisso, enquanto Douglas Silva enfrentará o australiano Kalani Ball.

Também já estão definidos os confrontos entre o francês Maxime Huscenot e o australiano Joel Vaughan e entre o marroquino Ramzi Boukhiam e o australiano Morgan Cibilic, enquanto o havaiano Ian Gentil aguarda a definição do seu adversário.

+ Gabriel Medina relembra pausa na carreira: ‘Foi um momento muito difícil’

Para Gabriel Medina, essa é uma competição especial por dois motivos: é a primeira após se recuperar de uma lesão que sofreu em junho, justamente em Saquarema, e também a primeira em que participou junto de sua irmã, Sophia Medina, que foi eliminada neste sábado.

O Challenger de Saquarema é classificatório para as principais competições da World Surf League (WSL). No caso de Medina, Jadson Andre, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Miguel Pupo, a vaga nos torneios de elite já estava garantida.