Ítalo Ferreira avança à final no surfe; Gabriel Medina vai disputar o bronze

·1 minuto de leitura


Vai ter brasileiro na final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro Ítalo Ferreira esteve sempre à frente na disputa e superou o australiano Owen Wright na semifinal da modalidade e vai brigar pelo ouro na estreia da modalidade nas Olimpíadas. Ele enfrentará o japonês Kanoa Igarashi, que superou Gabriel Medina na outra semi, às 3h46 desta terça-feira (horário de Brasília).


+ Fernando Scheffer é bronze nos 200m livre e mostra força da natação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Conseguindo ótimas ondas, Ítalo conseguiu se manter a todo momento à frente de Wright e venceu com uma nota 13.17, enquanto o australiano alcançou 12.47.

Medina, por sua vez, vai enfrentar Wright na briga por uma medalha de bronze. Ele havia começado muito bem a semifinal e ficou boa parte do frente com uma nota maior. Entretanto, pouco mais de sete minutos para o fim, Kanoa encontrou uma boa onda e alcançou um 9.36, chegando a 17.00 e ultrapassando o brasileiro (16.76).

+ Silvana Lima perde para tetracampeã mundial do surfe e é eliminada nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com isso, o Brasil tem chances de garantir duas medalhas no surfe masculino. Ítalo, na final, garante ao menos a prata.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos