Gabriel Martinelli está na mira de clube espanhol, crava jornal

Gabriel Martinelli, do Arsenal, está na mira do Barcelona (Photo by Li Ga/Xinhua via Getty Images)
Gabriel Martinelli, do Arsenal, está na mira do Barcelona (Photo by Li Ga/Xinhua via Getty Images)

Gabriel Martinelli foi uma das surpresas de Tite na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O atacante do Arsenal, no entanto, venceu a desconfiança de parte da torcida e vem fazendo um bom Mundial. Aberto pela ponta esquerda, é reserva de Vini Jr. Na derrota para Camarões, na última rodada da fase de grupos, foi titular e considerado o melhor jogador do Brasil na ocasição.

O bom aproveitamento no Arsenal e na seleção brasileira chamou atenção de grandes clubes europeus. De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barcelona está interessado na contratação de Martinelli, que tem contrato com o Gunners até junho de 2024.

Leia também:

Aos 21 anos, Martinelli é um dos principais nome do Arsenal comandado por Mikel Arteta. Nesta temporada são cinco gols e duas assistências em 20 partidas disputadas pelo clube.

O atacante brasileiro começou, ainda criança, na base do Corinthians. No entanto, uma decisão familiar o levou para o Ituano, no interior de São Paulo. Lá continuou o destaque que tinha na base do Timão e chamou atenção dos clubes europeus.

Em 2019, assim que completou 18 anos, Martinelli foi vendido para o Arsenal por cerca de R$30 milhões. Começou muito bem nos Gunners, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho. Depois de mais de seis meses de recuperação, retornou aos gramados e voltou a ser protagonista da equipe. Ao todo, tem 23 gols e 15 assistências em 104 jogos pelo clube inglês.

Cabeça na seleção

Apesar do interesse do Barcelona, Gabriel Martinelli segue focado com o elenco da seleção brasileira rumo ao hexacampeonato. O atacante está se preparando para o próximo confronto da equipe, que será nesta sexta-feira (09). O Brasil encara, às 12h, a Croácia, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.