Gabriel Martinelli e Bremer são as grandes surpresas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo


Em uma convocação sem grandes surpresas, Gabriel Martinelli e Bremer são as grandes novidades que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Embora não sejam tão conhecidos dos torcedores brasileiros, o atacante e o defensor são destaques de suas equipes na Europa.

DESTAQUE DO LÍDER
​Revelado pelo Ituano, Gabriel Martinelli saiu do Brasil com apenas 18 anos para compor o elenco do Arsenal. Após duas temporadas de adaptação, o atleta se consolidou como peça chave na equipe de Mikel Arteta.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

Titular nos Gunners, o camisa 11 tem cinco gols e duas assistências na atual campanha do Arsenal na Premier League. Em um ataque com Gabriel Jesus e Bukayo Saka, o atacante tem como pontos fortes a velocidade e o drible. Apesar de jogar mais pelo lado esquerdo, o jogador também tem uma boa presença na área adversária.

Embora esteja arrebentando na Inglaterra, Martinelli pode ser tratado como surpresa por ter apenas três jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante somou minutos nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e no amistoso diante do Japão. Com a Amarelinha, o jovem de 21 anos não marcou gols.

Durante a convocação, o técnico Tite explicou o motivo pela convocação do jogador dos Gunners e fez diversos elogios ao atleta.

- A opção do Martinelli é por um externo, ponta, agressivo. Tem sido um dos destaques do Arsenal. O jogador do lance individual, de transições em velocidade, que esteve conosco e que vem mantendo esse alto nível.

Gabriel Martinelli
Gabriel Martinelli

Martinelli vive grande fase no Arsenal (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)

UM DOS MELHORES NA ITÁLIA
​Enquanto Martinelli soma duas convocações e três jogos disputados, Bremer foi chamado por Tite em apenas uma lista e participou de uma única partida. No entanto, o defensor é um dos melhores jogadores de sua posição na Itália.

Lançado profissionalmente pelo Atlético-MG, Bremer foi negociado em 2018 com o Torino, da Itália. Desde 2019/2020, o zagueiro se tornou titular absoluto da equipe. Na última temporada, o atleta de 25 anos esteve presente na seleção do Campeonato Italiano após um grande ano.

O bom desempenho do defensor fez com que o brasileiro fosse disputado por Inter de Milão e Juventus durante a última janela de transferências na Europa. O jovem optou por defender as cores da Velha Senhora, onde é titular absoluto e substituto de Chiellini.

Bremer participou de 45 minutos no amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, no último dia 23 de setembro. Além do jogo, o zagueiro chamou a atenção de Tite e da comissão técnica, como o comandante explicou em coletiva.

- O Bremer teve a condição (de ser convocado), pois a carreira dele e seu desempenho em alto nível no Torino e Juventus o chancelou. Talvez não tenhamos olhado com a devida atenção já antes. E se mostrou, quando veio aqui, com uma segurança impressionante.

Embora tenham sido convocados, Gabriel Martinelli e Bremer devem ter a condição de reserva na Copa do Mundo. No entanto, a dupla coroa o grande desempenho na Europa com uma vaga no torneio do Qatar.

Juventus x Salernitana - Bremer
Juventus x Salernitana - Bremer

Bremer é o novo xerife da Juventus (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)