Gabriel Magalhães decide, e Arsenal vence o Olympiacos na ida da Europa League

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Olympiacos, nesta quinta-feira, recebeu o Arsenal pela partida de ida das oitavas de final da Europa League. Em uma partida com boas chances, os Gunners venceu a equipe grega por 3 a 1 com gols de Odegaard, Gabriel Magalhães e Elneny, enquanto o seu adversário marcou com El Arabi.

Veja o mata-mata da Europa League

PANCADA
O Arsenal esteve melhor na primeira etapa do jogo e, além de ter a posse da bola pela maior parte do tempo (58% contra 42% do Olympiacos), chegou ao ataque mais vezes também. Foi com um golaço de Odegaard que o Arsenal abriu o placar.

POUCO EFETIVO
No primeiro tempo, o Olympiacos não conseguiu ser efetivo no ataque, mesmo chegando ao setor ofensivo em uma quantidade de vezes menor que o Arsenal. Foram quatro finalizações para a equipe grega, mas apenas um foi ao gol.

EMPATE
Já na segunda etapa, o Olympiacos conseguiu ser oportunista aos 13 minutos, quando Dani Ceballos falhou em jogada no setor defensivo dois minutos após entrar em campo. Youssef El Arabi, com a bola, chutou para o gol, e marcou sem dar chances para o goleiro Leno.

GOL BRASILEIRO
Próximo do final da partida, o Arsenal foi decisivo na partida. Em cobrança de escanteio, a bola foi batida curta para Willian, que cruzou de forma certeira na cabeça do brasileiro Gabriel Magalhães, que acertou um balaço para dentro da rede.

GARANTIU
Em seguida, o Arsenal seguiu tentando dominar o seu adversário fora de casa para garantir a vitória. Aos 40 minutos da segunda etapa, Elneny acertou um chute potente de fora da área, e marcou o terceiro dos Gunners na partida contra o time grego.

SEQUÊNCIA
​O Olympiacos entra em campo às 14h (de Brasília) deste domingo para enfrentar o AE Larissa. O Arsenal, por sua vez, enfrenta, às 13:30h (de Brasília) deste domingo, o Tottenham.