Gabriel Jesus visita Academia de Futebol e revê antigos companheiros

Atacante do Manchester City (ING) se recupera de cirurgia no pé direito. Ele fará parte do tratamento na nova estrutura do Verdão e deve retornar aos gramados em abril

Gabriel Jesus fará tratamento no centro de excelência do Palmeiras

Atacante do Manchester City (ING) se recupera de cirurgia no pé direito. Ele fará parte do tratamento na nova estrutura do Verdão e deve retornar aos gramados em abril

O bom filho à casa torna. Gabriel Jesus, última grande revelação do Palmeiras e agora atacante do Manchester City (ING), visitou a Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. Ele conheceu o novo centro de excelência do clube, que não estava totalmente pronto na época de sua despedida, e reencontrou antigos amigos.

O técnico Eduardo Baptista só havia tido contato com o jovem durante jogos do Palmeiras contra a Ponte Preta, clube que ele comandou no ano passado. Nesta tarde, eles foram apresentados.

- Acabei de encontrar o Gabriel Jesus, é um menino especial, aprendi a admirá-lo jogando contra e ouvindo histórias aqui dentro. Não o conhecia, acabei de conhecer. É importante ele trazer essa carga positiva para a gente e também levar carga positiva daqui. Ele vem de uma lesão chata - disse o técnico, que foi bem sincero quando um repórter perguntou se ele tentaria convencer o centroavante a retornar ao Palestra Itália.

- Eu não pediria para ele voltar, acho que ele tem que cumprir uma etapa, tem uma missão no City e torço para que ele dê certo. A partir do momento que ele tomou a decisão de ir, a gente torce para que ele volte a fazer gols, a brilhar, e voltar mais para o futuro - disse.

Gabriel Jesus sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito em 13 de fevereiro e precisou passar por cirurgia. Quando se machucou, ele era a sensação da equipe de Pep Guardiola, com três gols em cinco partidas, além de ser o camisa 9 da Seleção Brasileira de Tite. A expectativa é de que retorne aos gramados em abril.

No Palmeiras, Gabriel Jesus jogou profissionalmente entre 2015 e 2016. Conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão, torneio em que foi eleito o craque pela CBF. Foi vendido por cerca de R$ 115 milhões.





E MAIS:

Leia também