Gabriel Jesus vai brilhar pelo City, mas o brasileiro pode ser um gênio como Ronaldo?

Gabriel Jesus, o provável camisa 9 da próxima Copa do Mundo, antes mesmo de completar 20 anos, já tem números impressionantes e brilhou tanto pela Seleção, onde é titular absoluto, assim como pelo seu primeiro clube na Europa, o Manchester City.

Os gols marcados logo que chegou, impressionaram o treinador Pep Guardiola, assim como a Daniel Alves, que, no mês passado, opinou: "Gabriel Jesus para mim é o novo Ronaldo. Pelas qualidades, vontade, humildade e pela vontade de vencer na vida".

Os números de Gabriel Jesus na Premier League:

Nesta quinta-feira (27), às 16h (de Brasília), por precisar da vitória no clássico contra o United, o treinador catalão pode escalar o ex-palmeirense. Mas mesmo que não o faça, nos próximos jogos e na temporada seguinte, o camisa 33, recuperado de lesão, certamente será o líder do ataque dos Citizens.

Mas até onde ele pode chegar? A comparação com o Fenômeno não é exagerada. O estilo de jogo e o início de carreira, com semelhanças, fazem do jovem camisa 9 um postulante a próximo grande artilheiro do Brasil.

ronaldo brasilien 010917

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

O próprio R9, se identificou com o jovem, quando ele ainda estava no Palmeiras. Em entrevista concedida em agosto de 2016, ao jornal Marca, confirmou: "Olho para Gabriel Jesus e me vejo no passado. Tem um futuro fantástico pela frente, mas já nos encanta".

Ao comparar os dois, a Copa do Mundo em 1994, conquistada por R9, mesmo sem ter entrado em campo e artilharia em 94/95, com 30 gols, no PSV, fazem do ex-camisa 9 um atleta ainda mais precoce, mas o destino de Jesus pode ser tão estelar quanto o de seu compatriota.

JESUS X RONALDO

Prova disso é a conquista inédita para o Brasil da medalha de Ouro, no ano passado. Outro ponto a favor de Gabriel, é que diferente de Ronaldo, ele não precisou de um tempo de adaptação na Holanda antes de chegar a um gigante europeu.

A vida nos Citizens, hoje um maiores e mais ricos clubes da Europa, dá segurança e tranquilidade para que ele se desenvolva completamente como jogador. Prever o futuro é um exercício complicado. Gabriel Jesus vai brilhar pelo City, mas se vai ser genial, três vezes melhor do mundo, artilheiro de Copa do Mundo, só o tempo pode dizer.