Gabriel Jesus supera marca de 500 minutos sem marcar gol em Copas do Mundo

Gabriel Jesus se despede de mais uma Copa do Mundo sem marcar gol (Foto: Juanjo Martin / EFE)


Titular na derrota da Seleção Brasileira para Camarões nesta sexta-feira, o atacante Gabriel Jesus mais uma vez passou em branco em um jogo de Copa do Mundo. O camisa 18, que atualmente é reserva, está em seu segundo mundial, mas ainda não conseguiu fazer um gol sequer.

Somando todos os jogos em 2018 e 2022, Gabriel Jesus tem 499 minutos sem contar os acréscimos. Com o tempo de desconto, o número sobe para 532 minutos. São, ao todo, oito jogos, seis como titular e dois saindo do banco, com apenas uma assistência.

+ Agora é mata-mata! Veja os jogos e a tabela da Copa do Mundo de 2022


+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Com este recorde negativo, Gabriel Jesus agora é o atacante que mais tempo ficou sem balançar as redes pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Ele ultrapassou Bufalo Gil, ex-Botafogo, que em 1978 ficou 474 minutos sem marcar.

+ ATUAÇÕES: Martinelli se destaca em derrota da Seleção Brasileira para Camarões na Copa do Mundo

O Brasil volta a campo na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio 974, às 16h (de Brasília; 22h no horário local). Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. Se necessário, a vaga será disputada nos pênaltis.