Gabriel Jesus recebe alta após passar por cirurgia no joelho direito

Gabriel Jesus deixou o hospital com o auxílio de muletas (Foto: Reprodução / Twitter)


O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, recebeu alta nesta quarta-feira. O jogador de 25 anos passou por uma cirurgia no joelho direito na última terça-feira após ser cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão no duelo contra Camarões, na sexta-feira da semana passada.

Jesus compartilhou uma foto em suas redes sociais na saída do hospital dizendo "hora de ir para casa". O atacante estava de pé, mas anda com a ajuda de muletas.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


Segundo o LANCE! informou, Gabriel Jesus sofreu duas lesões no joelho direito: um problema no menisco e uma contusão parcial no ligamento colateral, mas sem ruptura. O centroavante deverá ficar afastado dos gramados por cerca de três meses e retornar na reta final da temporada 2022/23.

Antes da Copa do Mundo, Gabriel Jesus era um dos principais nomes do Arsenal na temporada 2022/23. Contratado pelo clube no meio do ano, o ex-Manchester City fez 20 jogos com cinco gols marcados e sete assistências. O time de Mikel Arteta lidera a Premier League.


+ Saiba quando será cada jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2022

Na Copa do Mundo, entretanto, Gabriel Jesus não conseguiu converter a boa fase em gols. O atacante entrou em campo três vezes, mas não balançou as redes. Somando o Mundial do Qatar com o torneio da Rússia, em 2018, são oito jogos, 532 minutos em campo e nenhum gol.