Gabriel Jesus, o parceiro perfeito para Cristiano Ronaldo, projeta ex-atacante da Itália

Goal.com

Ex-atacante com passagens por diversos clubes italianos e pela seleção Azzurra, Luca Toni conhece o caminho do gol como poucos. E para ele, Gabriel Jesus, do Manchester City, é o nome perfeito para formar dupla de ataque com Cristiano Ronaldo, na Juventus. 

Em entrevista ao Tuttosport, o campeão mundial com a Itália em 2006 fez um balanço dos melhores atacantes, de até 30 anos e atuando na Europa, que poderiam formar uma grande parceria com CR7 na Velha Senhora. E seu escolhido foi o brasileiro de 22 anos.

“Ele é rápido, técnico e dá assistências. Desses atacantes, o brasileiro do Manchester City é o menos atacante, mas ele seria o mais adequado para jogar com Cristiano Ronaldo. Porque CR7 não é um atacante puro, mas é ele que marca mais no final. E tem que marcar mais gols.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Apesar de ter escolhido Jesus como para perfeito para CR7, Luca disse que seu centroavante favorito abaixo de 30 anos é Harry Kane, do Tottenham. Um camisa 9 mais clássico, com um estilo de jogo mais semelhante ao do ex-atacante da Juventus. Dois jogadores altos, com muita presença de área e capazes de mandar a bola para as redes de qualquer maneira.

“Kane é um centroavante verdadeiro, que preenche a grande área como poucos. Ele é técnico, joga para a equipe e incrivelmente letal nos últimos metros. Ele marca muitos gols. E com 26 anos ainda tem espaço para crescer".

Mas mesmo rasgando elogios ao inglês, Luca Toni reiterou que, na sua opinião, Gabriel Jesus ainda é a dupla perfeita para Cristiano Ronaldo no ataque da Juve. Inclusive, o nome do brasileiro é ventilado como um possível reforço para o clube de Turim.

“Um bombardeiro como Kane, que eu acho que é o melhor centroavante abaixo dos 30 anos, não é necessariamente um par maravilhoso para Cristiano Ronaldo.Vejo Gabriel Jesus muito melhor para isso.Ele também marca muitos gols, abre espaço para seus companheiros de equipe, pressiona e tem apenas 22 anos ", explicou.

Gabriel Jesus Harry Kane Manchester City Tottenham 2019-20
Gabriel Jesus Harry Kane Manchester City Tottenham 2019-20
Foto: Getty

Além disso, Luca se mostrou impressionado com a forma física de CR7. Mas alertou que até o craque português terá de se poupar quando os campeonatos forem retomados após as paralisações por conta da pandemia do coronavírus covid-19. 

“O que me surpreende é o número de jogos que ele joga. A idade em si não é um problema. Joguei na Série A até 39 anos. Mas uma coisa é jogar um jogo por semana como eu e todo o resto. Estar em campo a cada três dias como ele... Realmente é uma máquina. Mas quando a temporada recomeçar, o calendário será tão apertado que CR7 terá que estabelecer algumas partidas para descansar”.

Por fim, o ex-jogador também mostrou sua admiração pelo trabalho que Maurizio Sarri vem fazendo à frente da Velha Senhora, especialmente com Cristiano Ronaldo.

“Quando Ronaldo não estava no topo em novembro passado, Sarri fez bem em substituí-lo. Até para mexer com seu orgulho. E, de fato, depois CR7 se encontrou e começou de novo com médias monstruosas, provando ser também um rapaz inteligente ".

Leia também