Gabriel Jesus e Fernandinho marcam, e Manchester City goleia o Leeds para seguir na liderança do Inglês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Segue o líder. O Manchester City venceu mais uma no Campeonato Inglês, desta vez sobre o Leeds United, fora de casa. No Elland Road, a equipe de Pep Guardiola, que iniciou a partida na segunda colocação, bateu os Whites por 4 a 0 e chegou aos 83 pontos. Rodri, Aké, Gabriel Jesus e Fernandinho marcaram os gols.


DE CABEÇA
Em um início equilibrado, o Manchester City abriu o marcador aos 13 minutos. Em falta cobrada pelo lado esquerdo, Phil Foden levantou bola na medida para o volante Rodri, que apareceu livre no meio da área para desviar. Foi o quinto gol do espanhol nesta edição do Campeonato Inglês.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

AMPLIOU
Depois de abrir o placar, o City continuou tendo o domínio da partida, mas sem sufocar o Leeds. E para respirar aliviado, o time de Guardiola ampliou o marcador no segundo tempo. Aos nove da etapa final, Foden bateu escanteio pela direita, Rúben Dias escorou para o meio e Aké mandou para as redes.

ALÔ, MÃE
Vivendo uma fase espetacular, o brasileiro Gabriel Jesus deixou sua marca mais uma vez. Aos 33, em jogada iniciada com o goleiro Ederson, o City trocou passes até Foden achar linda assistência para o camisa 9 brasileiro. O ex-Palmeiras tocou na saída do goleiro Meslier.

GOL E RECORDE
No dia em que completou 260 jogos pela Premier League, entrando no segundo tempo, o volante Fernandinho quebrou o recorde de brasileiro com mais jogos na história da competição. Para celebrar a marca, o camisa 25 acertou chute de fora da área no último lance da partida e fechou a goleada.

Leeds United x Manchester City - Fernandinho
Leeds United x Manchester City - Fernandinho

Fernandinho deixará o Manchester City ao final da temporada (Foto: OLI SCARFF / AFP)

QUASE 22 ANOS DEPOIS
O triunfo do City fez o clube voltar a vencer o Leeds fora de casa pelo Inglês após quase 22 anos anos. A última vitória havia sido em setembro de 2000, por 2 a 1. No período, porém, as equipes se enfrentaram no Elland Road apenas três vezes, visto que os Whites ficaram muito tempo na segunda divisão.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Manchester City chega aos 83 pontos e segue na liderança da Premier League por pelo menos mais uma rodada. O time de Guardiola iniciou a partida na vice-liderança na tabela, por conta da vitória do Liverpool sobre o Newcastle, mas recuperou o topo, e segue firme na briga pelo bicampeonato.

+ Jorge Jesus ainda sem clube: veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

SEQUÊNCIA
Leeds e Manchester City voltam a campo pela Premier League no dia 8 de maio. Os Whites encaram o Arsenal, em Londres, enquanto os Cityzens têm compromisso com Newcastle, em casa. Antes, porém, o time de Pep Guardiola enfrenta o Real Madrid, na quarta-feira, pela semifinal da Champions League.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos