Gabriel Jesus e Alex Telles não vão acompanhar a Seleção até o final da Copa do Mundo

Gabriel Jesus e Alex Telles se machucaram na derrota do Brasil para Camarões (EFE/EPA/Abedin Taherkenareh; EFE/EPA/Ali Haider)


Fora da Copa do Mundo por causa de lesões no joelho direito, Gabriel Jesus e Alex Telles deixarão o grupo do Brasil nos próximos dias. A decisão foi tomada pelos clubes dos jogadores, Arsenal e Sevilla, após conversa dos diretores esportivos com o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

+ VÍDEO: Neymar treina, faz gol com pé direito e se aproxima de retorno pela Seleção

Gabriel Jesus retornará para Londres neste domingo. Já Alex Telles vai assistir o jogo contra a Coreia do Sul, segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final e deixará Doha no dia seguinte. O tratamento da lesão será feito em Madri, capital da Espanha.

A lesão do atacante do Arsenal não é tão preocupante e a estimativa de recuperação é de um mês, prazo que o tira da Copa do Mundo. Já o caso de Alex Telles é mais grave. O Sevilla divulgou que o lateral-esquerdo sofreu uma ruptura parcial de grau 2 ou 3 do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito. A tendência é de que o jogador realize uma cirurgia.