Gabriel Jesus corre em esteira e prepara volta aos gramados

Gabriel Jesus está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. Primeiro, viu Guardiola ficar confiança com a sua recuperação e estipular a volta ainda nesta temporada. Depois, visando concretizar o que foi dito pelo técnico espanhol, voltou a treinar no gramado. Agora, ainda melhor, publicou um vídeo na noite desta quinta-feira onde aparece correndo, em bom ritmo, em uma esteira do CT do Manchester City.

 

⏳🙏 pic.twitter.com/MIhYHahwa3

— Gabriel Jesus (@gabrieljesus33) 7 de abril de 2017


A previsão é de que o atacante da Seleção Brasileira volte a treinar com o elenco nos próximos dias, embora ainda não tenha uma data definida para entrar em campo por uma partida oficial. Até o final da temporada 2016/17, o City disputará oitos partidas pelo Campeonato Inglês, além de disputar as semifinais da Copa da Inglaterra contra o Arsenal.

No próximo dia 13, Gabriel Jesus completa dois meses do dia em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, na partida contra o Bournemouth. À época, o brasileiro vivia um bom momento, apesar do pouco tempo no time inglês: foram três gols marcados em quatro partidas da competição, além das boas atuações com participação em lances de perigo e gols.

Dentro do prazo estipulado para a volta – tinha-se a expectativa de que ele voltasse entre dois e três meses -, Jesus terá a dura concorrência de Aguero no ataque dos Citizens, já que o argentino voltou a se destacar e marcar gols, diferentemente de quando Jesus desembarcou na Inglaterra.