Gabriel Jesus comemora convocação e revela dificuldade após a Copa do Mundo de 2018

Gabriel Jesus irá disputar sua segunda Copa do Mundo (ADRIAN DENNIS / AFP)


O atacante Gabriel Jesus comemorou a convocação para a Copa do Mundo de 2022. Em participação na live do Casimiro, o centroavante do Arsenal mostrou confiança para a conquista do hexa com a Seleção Brasileira.

- Estou muito feliz, é inexplicável a sensação de ser convocado. Lembro como se fosse hoje a primeira convocação minha na Seleção. É o ápice da carreira, sonho de criança. Comparando com a outra Copa, querendo ou não, foi diferente para mim por ser a primeira Copa, porém o sentimento é igual. Nervosismo e felicidade por estar entre os 26 jogadores que vão trazer essa Copa para o Brasil novamente.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O atleta também revelou ter sofrido após a Copa do Mundo de 2018, onde foi criticado por ter deixado a competição sem nenhum gol marcado.

- Eu sofri bastante no pós-Copa de 2018. Não por críticas ou elogios. Foi um período muito difícil, mas depois simplesmente voltei a ser o Gabriel de novo. Voltando a jogar o meu futebol, fazendo o que amo fazer. Agora é outro Gabriel nessa questão de maturidade. Estou no Arsenal com a responsabilidade de ser um dos mais experientes no clube. Isso está me ajudando bastante.

Prometendo muita vontade, Gabriel Jesus irá disputar sua segunda Copa do Mundo na carreira. Com a camisa dos Gunners, o centroavante tem sido um dos principais nomes da equipe de Mikel Arteta com cinco gols marcados e sete assistências distribuídas.