Gabriel Jesus é suspenso por mais um jogo e está fora da final da Copa América-2021

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O árbitro argentino Patricio Loustau mostra um cartão vermelho para Gabriel Jesus (dir.) durante o jogo das quartas de final da Copa América entre Brasil e Chile no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, em 2 de julho de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante da seleção brasileira Gabriel Jesus vai ficar de fora da final da Copa América-2021 que o Brasil jogará no sábado, no Maracanã, com o vencedor do duelo entre Argentina e Colômbia, informou a Conmebol nesta terça-feira.

O atacante do Manchester City foi sancionado com duas partidas de suspensão após ter sido expulso nas quartas de final contra o Chile depois de acertar com o pé o rosto do lateral-esquerdo Eugenio Mena, de acordo com o relatório disciplinar do órgão dirigente do futebol sul-americano.

Por esse lance, o jogador recebeu o cartão vermelho aos 48 minutos, dois minutos depois de Lucas Paquetá ter marcado o gol que deu a vitória ao Brasil.

O atacante de 24 anos cumpriu uma suspensão na vitória por 1 a 0 da seleção brasileira sobre o Peru na semifinal, na segunda-feira, no Rio de Janeiro, e a decisão vai impedi-lo de jogar a final no Maracanã.

Gabriel Jesus também foi multado em 5.000 dólares, acrescentou a Conmebol.

No jogo contra os peruanos, o atacante foi substituído por Everton 'Cebolinha', do Benfica.

Até o momento, Gabriel Jesus é o único desfalque do técnico Tite na final da 47ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo.

raa/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos